UM PROJETO PARA A UNIVERSIDADE PÚBLICA ( VII )

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Objetivos (2)

     Considerando o preestabelecido no capítulo anterior, a Editora Universitária deverá ainda perseguir, de acordo com este Projeto de Editoração e Extensão Universitárias, ademais, os objetivos subseqüentes. 

i)    Através de incentivos econômicos e valorização humana, estimular a chama interior e a auto-estima dos funcionários da Editora, tornando-os participantes também do faturamento da empresa.
j)    Convocar e reabilitar os seus funcionários que, por falta de estímulos econômicos e profissional, migraram para outros setores da UFPB.
k)    Criar uma Consultoria Editorial de quatro escritores com dois ou mais livros publicados na 2ª  edição ou mais e um revisor de idiomas. Três consultores da UFPB na ativa ou inativo; um de órgão conveniado com a Editora.
l)    Implantar um provedor de internet com site de busca para divulgação e venda das obras da UFPB, com participação dos autores e especialistas da Universidade na área.
m)    Implantar na Casa do Livro Universitária, um sistema eficaz de distribuição e venda de textos através do provedor da internet, com a participação dos autores. Isto reduziria a cobrança ao autor de 70% do faturamento, contra 30% cobrados pelas livrarias particulares.
n)    Corrigir os excessos de funcionários em um setor ocioso em detrimento de outro setor com sobrecarga de trabalho.
o)    Levantar uma guerra santa contra a idéia de separar a Gráfica da Editora; contra a terceirização dos seus serviços; contra o sucateamento da Gráfica. Patrimônios inalienáveis do Estado da Paraíba.
p)    Modernizar o parque gráfico da Editora, com pequenos investimentos e grande retorno. Por exemplo, impressora de capa, máquina de costurar livros etc. Isto diminuiria custos com terceirizações, lucrativas para as privadas.
q)    Ampla divulgação de todo material produzido através do jornal, rádio e TV universitários e a imprensa livre do Estado; o jornal ContraPonto, por exemplo.
r)    Estabelecer uma sala de espera consistindo num ambiente agradável para atendimento à clientela pela diretoria, por ordem de chegada. Sala com jornais, revistas e outros atrativos, como expressão da boa imagem administrativa da Editora.


M. Barbosa Filho
Professor Titular Aposentado da UFPB, autor de :
•    Introducción a la Investigación, lançado em Cuba
•    Introdução à Pesquisa, Métodos, técnicas e instrumentos
•    A Globalização da Miséria na América Latina
•    Projeto de Pesquisa, Teoria e Prática
•    Impacto da Extensão Rural 

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