2013

Pude constatar nesta manhã de sexta feira do dia 31/07/09 que ninguém havia atentado que, o próximo Prefeito de Macaé, fará a festa, no dia 29 de julho de 2013, do bi centenário de Macaé. Nem os propensos candidatos têm em mente tão nobre acontecimento. Quando falei no bar do Zé Mengão, o mesmo, tão inteligente, ficou estupefato, mas reconheceu que havia sido mais perspicaz do que ele.

Diante do espanto de todos, sentei para fazer a programação da festa. O dia 29 de julho de 2013 cairá numa segunda feira, portanto, começarei os festejos na quarta feira 24/07/09, às 16 horas, com a abertura da exposição agropecuária, com uma missa de ação de graça celebrada pelo bispo da região e, à noite, um show góspel abençoando o município.

Na quinta feira, dia 25/07/09, também no parque de exposição, realizaremos o show pancadão com a presença de MC Marcinho e outros. (entrada franca)

Na sexta feira, dia 26, também no parque de exposição, realizaremos o só pagode com Zeca Pagodinho, Belo, Dudu Nobre e outros. (entrada franca)

No sábado, no parque de exposição, realizaremos a grande festa, o primeiro Petro Chope Fest com muito chope preto e amarelo. Esta festa começará às 17 horas do dia 27 e terminará às 17 horas do dia 28, ou seja, 24 horas de muito chope e axé com a presença de Ivete Sangalo, Claudia Leite, chiclete com Banana, Daniela Mercure e Elba Ramalho. Para esta festa, a única que será cobrada, o caneco custará R$ 100,00.

Também no dia 28, realizaremos A Noite da Tropicália com a presença de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa, Betânia e Moraes Moreira.

Finalmente no dia 29 de julho de 2013, data do aniversário da cidade, às 9 horas, será aberta, pelo Presidente, na nova sede da Câmara, a seção solene de aniversário. Após a abertura, o Presidente dará a palavra ao Prefeito Carlos que, após, entregará ao Governador Sérgio Cabral, a Moção de Aplausos pela obra da duplicação da ponte da barra. Com a palavra, o Governador irá enaltecer o governo do ex Prefeito Riverton dizendo que, sempre manteve um bom relacionamento com o governo do estado e, com isso, conseguindo grandes obras para o município. Após a solenidade, haverá um coquetel organizado pelo nosso Perón.

Às 11 horas, todas as autoridades, seguirão para a Av Agenor Caldas, onde será realizado o desfile cívico dos 200 anos. Após o desfile, haverá a inauguração do segundo obelisco na Praça Veríssimo de melo, em comemoração ao bi centenário e, o Governador plantará uma muda de Pau Brasil. Logo após, o Prefeito fará um discurso onde dirá que continuará fazendo uma gestão mais humana nas áreas sociais. Gestão herdada do Prefeito Riverton e, uma gestão mais técnica no que tange as obras. Colocando Macaé como a melhor cidade do Brasil em qualidade de vida.

Ás 21 horas, na Praça dos Canhões, no Forte Marechal Hermes da Fonseca, com entrada franca, o primeiro festival de Jazz do município, onde haverá em sua abertura, a apresentação da Nova Aurora, Lira dos Conspiradores e a Orquestra Sinfônica Brasileira e, após, várias bandas de jazz nacionais e internacionais.

Gente! Não sei se será realmente esta programação, mas temos que já começar a pensar...
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS