Brasil, País das Maravilhas

Estava fazendo um trabalho jurídico e, veio a minha mente esta frase , parei para refletir, qual seja: Este País será de primeiro mundo, quem nunca ouviu? Atire a primeira pedra.
Então, veio a mente o passado, onde não se tinha a internete, televisão colorida, celular, dvd, etc..., mas no entanto os valores eram distintos, havia respeito, confiança, dignidade, festa nas eleições, políticos respeitados, futebol, bicicleta, bola de gude, brincadeira de criança.
Hoje, quando, assisto as notícias, deste século XXI, me assusta, só vejo violência, corrupções, políticos sem dignidades, desmando, filhos matando pais, fome, invejas, misérias, guerras, ladrões de galinha, banco e do dinheiro público,etc...
O desenvolvimento, chegou, mas, este é o Brasil do primeiro mundo que queremos?
Penso, reflito e, digo em bom tom, lógico que não, mas o que fazer ?
Primeiro, enfatizo que naquela época que não se tinha esta modernidade entre nós, certamente hoje seria igual com a evolução, ou seja, filhos respeitando os pais, os mais idosos, as autoridades tendo respeito com o povo e, a sociedade feliz em ter um vida digna, igualdade de direitos a todos, puro engano, mas, o que fazer?.
Será este o País das Maravilhas ou, dos 40 ladrões, não é este o Brasil que denominamos de primeiro mundo, temos tudo a nosso favor, cito a natureza, o ar, água do planeta, precisamos de mobilização, fazer valer os direitos, oferecer dignidade para exigir da mesma forma ela de volta. País, de primeiro mundo, sim, basta eu, voce e a todos não cruzarmos os braços e, deixarmos levar pelo fascínio da fama, do poder ou do dinheiro, pensar nestes pontos suscitados, agir de forma coerente, para que, no futuro, mas uma vez ressaltarmos que vivemos no Brasil, um País de Primeiro Mundo, com orgulho de ser brasileiro.Olhe, festa nas eleições, colorir as ruas ou, segurar uma bandeira de um partido por dinheiro, não dá mais para suportar, temos que ter ideologia, temos que eleger pessoas com perfil de homem público, ver seus projetos, saber se eles podem realmente realizar-se a contento no seu Governo, vamos abrir os olhos, temos o nosso voto, não podemos assistir esta violência toda e, ser visto como massa de manobra dos Poderosos, dos Grupos Econômicos, sei, também que o Povo está com fome, mas suporte, caia morto, seja um soldado forte, para que os valores voltem a reinar neste País, voce tem seu voto, faça ele valer, independentemente do seu escolhido não esteja nestas pesquisas, não vote em quem já ganhou, vote na LIBERDADE.Vote, num BRASIL rumo ao primeiro Mundo.Mas, não vale a pena, somos fracos, muitas das vezes escutamos esta frase, somos pequenos, enfim somos pobres, então ligue a televisão e veja as noticias, gosta do que vê? Lógico que não, voce é forte, sim, temos o nosso valor, basta somente querer, comece pelo seu lar, seu vizinho e, vai seguindo até chegar ao Centro deste País e, varrer toda a sujeira, os políticos indignos e, ai por diante e, verá um novo País renascer.Não pense que votou em um operário e, foi pior, não sou do PT, mas em contrapartida, vislumbro estas transparências com bons olhos, pois o Povo estão vendo quem são os vampiros ou, então continuem e, todos chegaremos ou, já chegamos no País das Maravilhas, no faz de conta, é isso que voce quer? Escolha, voce pode.Para encerrar, a última, é esta votação, SENADOR DA REPÚBLICA, casa sagrada, que vergonha, o voto tem que ser aberto, para que o povo veja quem está do lado das maravilhas ou quem está rumo ao primeiro mundo. Minha opinião é que ele , o ilustre Senador, será cassado. Espero e, torço por isso. Pois quero viver com dignidade e, não num PAÍS DAS MARAVILHAS para poucos.
Até mais.
Jorge Guimarães
.Advogado 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS