O GOVERNO

O Governo é toda essa estrutura administrativa que organiza e controla a sociedade. Ele personaliza o poder politico e a vontade da maioria da população, já que foi eleito pelo voto. Todo politico é eleito por nós, por isso que na hora do voto devemos escolher o melhor candidato ou partido, o que tenha compromisso com o povo mais pobre - um governo honesto, que faça obras e cuide dos serviços públicos, principalmente no municípios ou bairro onde voce reside. O resto é "enrolaçao".
O dinheiro do governo vem de todos nós,que pagamos impostos de forma direta e indireta. Qundo você compra comida, bebida, roupa, remédio, está pagando imposto que já estão incluídos nos preços das mercadorias, tais como: ICMS, IPI IPTU. Esse dinheiro vai para o Governo, que paga sua despesas, compromissos, como o salário dos servidores públicos, construção de escolas, postos de saúde, estradas, instala energia elétrica, água, fornece merenda escolar e paga o seguro-desemprego.
O Governo não pode fazer "o que lhe vem à cabeça". Ele deve ser controlado pelas leis, pelos politicos, pelos juízes, pela imprensa e, principalmente, pelo povo. O Governo tem que respeitar os direitos das pessoas. Mas quando ele comete "abuso de autoridade", isto é, não agindo ou deixando de agir como deermina a lei, comete crime, devendo ser processado e julgado por isso.Quando servidores públicos, coo Policiais Civis ou Militares, Médicos , e tantos outros, cometem o crime de "abuso de autoridade" deve ser denunciados ao Delegado ou Promotor de Justiça, para serem apuradas as irregularidades.
Nesses casos de arbitraiedades e de abuso de autoridade. Você de procurar uma ASSESSORIA JURÍDICA para garantir seus direitos .
Esta é a letra fria da lei, resumidamente, apenas noções, no entanto na pratica não acontecem em sua totalidade, infelismente.
Amigo(a) eleitor(ra), tecendo uma singela reflexão sobre este Governo atual na seara Federal, vislumbra-se, pela minha ótica, duas vertentes um positiva e outra negativa.
Positiva - Nunca se viu  tanta sujeira saindo para fora do tapete. é bom ou ruim?
Negativa - Governo dos pobres também entrar no contexto em linhas gerais anlógicamente com os da Elite, em outras palavras, roubando o nosso dinheiro.
Resultado, Penso eu, a primeira vista ruim, no entanto vosualizando o pano de fundo podemos aplaudir o afloramento destas descobertas nojentas do uso do nosso dinheiro, pois estes atos vem desde o tempo do império só que nas mãos da Elite que escondia e, jogava para baixo do tapete.
Então, é negativo ou positivo?
No meu entender, seguindo esta linha , pode ser respondido conclusivamente  que é positivo, democratico, devendo apenas os culpados serem punidos nos rigores da lei, para que a sociedade não seja "enganada" de forma diferente, ou seja, reinar a IMPUNIDADE.
Assim, ratifico, o voto é a nossa arma, para possamos um dia, ter o prazer de dizer  a palavra cidadão com orgulho e, como também reduzir a violência , ante a  força tenaz impulsionada pelas razões declinadas pertinente o mais breve possivel de promover a aplicabilidade da inclusão social. Pensem nisso.
Até mais.
Abraços a todos.
 
JORGE GUIMARAES
Advogado

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS