A MÍDIA LIXO O LIXO MÍDIA – A CUTRALE

Imagino uma reunião da diretoria da COCA COLA para decidir sobre nota oficial a propósito da ocupação da fazenda da CUTRALE, terra pública grilada pela empresa. Deve, tem que existir um diretor que decida o finalmente e alguém que telefone para os veículos de comunicação para avisar que o chefe decidiu que vai ser assim e que na estão enviando a nota por e-mail.

As terras são públicas, foram ocupadas ilegalmente pela empresa, mas a mídia não pode dizer isso e é preciso avisar os Marinhos, aos Civitas, aos Frias e aos Nascimento que essa ilegalidade tem que ficar fora do noticiário. A ênfase é na ocupação e na destruição, na “violência” e na ilegalidade”

A sensação de ter um bandido desse no bolso. “Diga ao Marinho que isso não pode sair” E não sai. Aí colocam o imortal mais fajuto de todos, Merval Pereira para escrever sobre o assunto. Ele fala javanês, é como FHC, só que mil furos abaixo na capacidade de ser capacho. Ou acima sei lá.

Um relatório pormenorizado do INCRA – INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA – mostra e que as terras da CUTRALE são públicas e foram ocupadas ilegalmente pela empresa. Griladas.

O governo sabe e fica por isso mesmo, Dilma Roussef meio que sargentão vai aplicando a tática de Lula de olhar para o lado contrário quando a coisa agrava e no final um juiz decreta a reintegração de posse, a polícia vai lá, baixa o cacete e os “desordeiros” são presos.

Marinhos, Civitas, Frias, Nascimento, etc, só olham o extrato para ver se entrou na conta

Não falha. É o monopólio da comunicação e qualquer tentativa de acabar com essas máfias reagem dizendo que as liberdades estão “ameaçadas”.

Agridem e mentem diariamente, desinformam, vendem-se sem qualquer pudor, mas são homens de terno e gravata importados e têm o controle das cordinhas da comunicação, como o contínuo do diretor que decide lá na COCA COLA (dona da CUTRALE), passa o mail para os barões que sobrevivem nessa farsa de democracia. É o intermediário entre quem paga a propina e quem recebe a propina.

Em seguida ao depoimento de uma das ministras de Dilma sobre a demarcação de terras indígenas, feito numa das comissões da Câmara, não sei porque a oposição insiste em ter um ou dois candidato.

Está no poder, não existem diferenças entre PT e PSDB.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS