OS “ANJOS” TUCANOS

O talento do governador Geraldo Alkimin para mentir supera de longe o de Paulo Maluf. É que Maluf é histriônico, mente sabendo que está mentindo e que o outro lado também sabe. Alkimin não, mente com a cara compungida e enérgica, ao mesmo tempo que diz vai punir responsáveis e não sabia de nada do “propinoduto” tucano no caso das linhas do metrô e da compra dos trens.
Se não souber de fato (vamos admitir para efeito de raciocínio, é claro que sabe e embolsou o seu) deveria renunciar por incompetência. Se souber, como sabe, ao invés de oferecer cabeças para assumir o seu crime (e de outros), deve ser processado, julgado e cumprir pena.
Não existe tucano inocente. A corrupção no esquema vem desde o governo Mário Covas, passa pelo de Alkimin, o de Serra e volta ao de Alkimin. Toda a fonte de recursos para campanha eleitorais, envolvendo inclusive FHC, está nesse tipo de esquema.
A Europa inteira sabe disso, a mídia já divulgou os fatos envolvendo empresas como a SIEMENS (confessou) e a ALSTOM. Vários diretores da ALSTOM estão presos ou cumprindo penas alternativas por corrupção passiva e ativa na construção do metrô de São Paulo. E só agora a GLOBO começa a tocar no assunto, pois a panela de pressão não aguentou e explodiu. E mesmo assim, tentando suavizar ao máximo a situação dos principais chefes mafiosos do esquema.
A elite paulista, FIESP, imagina que São Paulo seja um país vizinho ao Brasil e que fala a mesma língua.
O governador quer que a Justiça forneça os documentos do cartel para que ele tome conhecimento do alvo do processo, ele próprio um deles. O ex-secretário de Energia Andrea Matarazzo, hoje vereador à Câmara Municipal de São Paulo, é acusado de corrupção passiva e suspeito de ter recebido propina quando dirigia o setor.
As confissões da SIEMENS e da ALSTOM aconteceram em decorrência de investigações feitas em seus países.
Há documentos e provas, inquérito, com o Ministério Público Federal há cerca de um ano, mas assentaram em cima, pois a cúpula do MP é tucana. Não fosse a confissão da SIEMENS e o assunto passaria em branco. Isso aponta numa direção. Os integrantes do MP encarregados do caso devem ser objeto de investigação imediata.
O escândalo ultrapassa 500 milhões de reais e até o término das investigações pode chegar a um bilhão. Um bilhão em propinas pagas a tucanos que poderiam ter sido usadas em escolas, saúde, mobilidade urbana de fato, saneamento básico, moradia, etc, mas o estilo tucano é o que aconteceu em Pinheirinhos. Polícia, barbárie, estupros, como tem acontecido nas manifestações populares que exigem apuração dos fatos.
A lei da pancada, da borduna. As mentiras veiculadas pela GLOBO sobre vândalos (ela própria alvo de uma campanha exatamente pelo caráter de mentirosa no noticiário, além de sonegadora do fisco em outros milhões, nesses caso 600 milhões) cumprem o papel de criar o medo como já foi dito e repetido por várias personalidades, tentando evitar que a corrupção seja apurada.
O problema é que um dos corruptores apareceu e confessou, a SIEMENS. E os fatos aconteceram nos governos Covas, Alkimin e Serra.
A cúpula do MP no Brasil tem sido pródiga, desde Geraldo Brindeiro, em esconder crimes tucanos e o STF de jogar para um canto alguma coisa que possa preocupar ou atrapalhar os projetos tucanos. Caso de Gilmar Mendes.
São anjo tucanos, saem do saber de FHC e viram pó de Aécio que espargem pelo Brasil tentando anestesiar a população.
Se as manifestações – poucas diante do quadro que temos – foram suficientes para revelar isso, claro está que ou as ruas têm que tomar a frente e exercer o papel que o Estado não exerce.
E isso começa com a luta por uma constituinte popular. Fora daí, daqui a pouco vai falar mais alto a falta de memória.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS