MINAS SOB O TERROR TUCANO

Nílton Monteiro, que denunciou o mensalão mineiro, Marco Aurélio Carone, jornalista e proprietário do NOVO JORNAL e o Dino Miraglia, advogado, foram acusados pela polícia mineira de formação de quadrilha para disseminar “documentos falsos” incriminando o ex-governador e pré-candidato tucano a presidência da República Aécio Neves.
O jornalista Geraldo Elísio, que trabalha com Marco Aurélio, teve seu apartamento invadido e apreendidos seus pen drives e computadores. Em Minas, pela mídia de mercado, comprada desde que Aécio se elegeu governador, são tratados como criminosos. Na verdade são a única voz de oposição não silenciada pela quadrilha que governa o estado sob a batuta da irmã de Aécio, Andréa Neves, verdadeira regente dessa orquestra corrupta e podre, que inclui o governador Antônio Anastasia e todo o tucanato mineiro.
Mensalão tucano e lista de furnas, documentos reais e que incriminam tucanos até o cacique Fernando Henrique, são essas as pedras que incomodam Andréa Neves. Por mais curioso que possa parecer, foi uma das fundadoras do PT na década de 80. Andréa é o verdadeiro cérebro por trás de todas as armações do governo Aécio e do próprio Aécio. Numa solenidade de 21 de abril, entrega da medalha da Inconfidência, anualmente promovida pelo governo mineiro foi clara e enfática com alguns dos homenageados – “tenho que tomar conta de tudo, do contrário Aécinho joga tudo fora, não tem um pingo de juízo”.
É com essas armas que Aécio Neves, ventríloquo de Andrea e monitorado de perto por um grupo de membros da quadrilha, vem para a campanha presidencial.
Nilton Monteiro contou que recebeu oferta de delação premiada para complicar a candidatura ao governo do petista Fernando Pimentel. Denúncias seriam forjadas e a mídia mineira as divulgaria, principalmente o ESTADO DE MINAS, um dos últimos jornais dos DIÁRIOS E EMISSORAS ASSOCIADOS e inteiramente comprado pela quadrilha tucana.
A mídia de mercado nacional não entra no assunto, pois é parte do processo de corrupção e desinformação que permeia o País. Nem mesmo a mídia paulista que torce o nariz para Aécio e morre de amores por José Serra, useiro e vezeiro nesse tipo de expediente fascista.
Os brasileiros não sabem que Minas vive sob o terror tucano e que jornalistas mineiros ou obedecem ou não trabalham e se trabalharem com independência serão presos e processados sob artifícios montados, num Judiciário também controlado por Andréa Neves. O juiz Haroldo André Toscano de Oliveira, da segunda vara criminal de Belo Horizonte, foi quem expediu o mandado de busca e apreensão dos arquivos de Marco Aurélio Carone e em seguida na residência de Geraldo Elísio. Com isso somem as provas contra Aécio, são adulterados os computadores e pen drives e os criminosos saem ilesos em sua busca de alcançar o Planalto.
A bancada de oposição na Assembléia Legislativa denunciou a manobra, não encontrou eco exceto na mídia alternativa. Andréa constituiu inclusive grupos para monitorar as denúncias contra Aécio nas redes sociais, principalmente aquelas que dizem respeito às características de alcóolatra e usuário de drogas do ex-governador.
Foi o temor que esses fatos viessem a público que fez com que Aécio, em 2010, desistisse da disputa que vinha travando com José Serra dentro de seu partido para obter a indicação de candidato presidencial. Serra valeu-se do jornalista Juca Kfoury,, seu amigo pessoal e com que costuma ir assistir a jogos do Palmeiras, clube pelo qual torce, para um alerta claro e incisivo a Aécio sobre o que poderia vir a público. Juca Kfoury chamou-o inclusive de “o novo Collor de Mello”.
Naquele momento Aécio tirou o time de campo e passou a trabalhar por trás das cortinas pela candidatura Dilma Roussef. O que Serra vai fazer agora em 2014. Preferiu manter o feudo, Minas, em suas mãos a enfrentar o risco de uma desmoralização nacional. Passou os últimos quadro anos construindo a guilhotina para Serra e tudo indica que conseguiu.
Em seu governo, oito anos, uma única palavra de Andréa Neves, um tipo de mulher amarga e sem sabor, fria, calculista, demitia um jornalista em qualquer empresa de comunicação. Bastava uma vírgula mal colocada e que pudesse ser interpretada como crítica a Aécio. Muitos foram os demitidos. A direção do ESTADO DE MINAS, principal porta voz da quadrilha é podre de cabo a rabo.
Os próprios mineiros não têm idéia do que acontece no estado diante do massacre publicitário. Não percebem que Minas, ao contrário do que dizem, é um estado falido, saqueado pela quadrilha tucana e a situação tende a piorar.
Marco Aurélio Carone tem hipertensão arterial, sofre de diabestes, 60 anos de idade e já por duas vezes foi atendido em hospital desde sua prisão.
O medico do presídio onde se encontra Marco Aurélio, com prisão preventiva decretada, em parecer à direção afirmou que o preso tem hipertensão arterial maligna e diabete do tipo II, com difícil controle com a suspensão da medicação ou medicação suspeita.
Marco Aurélio necessita de rigorosos cuidados e corre risco de vida no presídio, diante das condições precárias de assistência média ali existentes.
Os sites VI O MUNDO, do jornalista Luiz Carlos Azenha em trabalho da jornalista Conceição Lemes denuncia o fato em pormenores e o jornalista Miro Teixeira, em seu blog, o BARÃO DE ITARARÉ, também noticia o crime praticado pelos Neves e seus cúmplices e o regime de terror sob o qual vivem os jornalista mineiros.
Marco Aurélio Carone, em 24 de janeiro sofreu um infarto e está internado no hospital BIOCOR, onde já foi transferido para um quarto e no dia 30 levado para a Penitenciária Nelson Hungria onde corre risco de vida usando medicação inadequada. O advogado de Carone já declarou publicamente que se seu cliente vier a falecer será culpa do estado e do judiciário, já que não oferece nenhum risco à segurança pública e poderia estar preso em prisão domiciliar.
O deputado Rogério Corrêa, do PT, esteve com o presidente do TJ de Minas, cujo filho é advogado do senador Zezé Perrela e seu filho Danilo Perrela, no caso da cocaína encontrada no helicóptero da família Perrela e nenhuma providência foi tomada. O deputado Durval Ângelo também esteve presente a audiência com Joaquim Herculano Rodrigues, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas. É ligado a Aécio e não ousaria desafiar Andréa, cujo caráter vingativo e perverso é conhecido de todos que a rodeiam.
A situação em Minas é grave, a quadrilha Neves se prepara para tentar tomar o Brasil de assalto e é necessário revelar o que está acontecendo sob pena dos mineiros viverem sob um novo AI-5, já em curso e em prática criminosa e cruel da quadrilha aparentemente liderada por Aécio.
É só o boneco de estimação de Andréa.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS