O IMPÉRIO DOENTE (E DOENTIO)

O presidente George Bush versão Barack Obama ameaçou a Síria com intervenção militar caso o governo daquele país não se enquadre nas determinações do império terrorista ISRAEL/EUA/TERRORISMO S/A.

Um cidadão comum - modo de dizer - entrou num restaurante em Carson, Nevada e iniciou uma série de disparos contra os que lá estavam. Portava uma semi-automática, matou um e feriu sete. Se levado em conta outros acontecimentos como esse - freqüentes nos EUA - o saldo até que é positivo. Via de regra o número de mortos costuma não ser inferior a dez.

O mundo assiste a um festival de sandices em torno do onze de setembro. Redes de tevê montam especiais, usam e abusam de imagens dramáticas, de fatos dolorosos do dia, jornais publicam cadernos com análises e mais análises, tudo na tentativa de reforçar a idéia que terroristas atacaram os EUA e mataram sem piedade mais de quatro mil pessoas inocentes.

As bombas atômicas despejadas pelos EUA em Hiroshima e Nagazaki no Japão, num momento em que a guerra já estava ganha (foram testadas para mostrar a eficiência da nova arma) mataram 200 mil pessoas àquela época - agosto de 1945 - e sem dúvida alguma esse foi o maior atentado terrorista da história.

O onze de setembro foi uma ação militar, a primeira dentro de território dos EUA e a partir dali o governo teve todos os pretextos necessários para aumentar os níveis de boçalidade e perversidade contra povos do mundo inteiro, associados aos nazi/sionistas que governam o Estado de Israel.

Estender seus tentáculos a todos os cantos do mundo e impor pelo poder do arsenal predatório que têm (capaz de destruir o planeta cem vezes se necessário for) a verdade perversa e desumana do capitalismo.

É um império doentio.

A exibição repetida das imagens dos aviões dos que atacaram o World Trade Center, no caráter espetacular da sociedade de espetáculo, para fixar o que sugerem ser horror - é sim, mas não com o matiz que procuram impregnar -. O que chamam de "enigmático" pulo no espaço e para a morte de uma pessoa que estava numa das torres criando uma expectativa sobre a mãe dele não vai saber nunca quem é ele, pois não pode ser identificado.

A típica apelação da mídia controlada pelo império.

Não são poucos os brasileiros que não têm conhecimento do que aconteceu a seus familiares durante o regime militar. Os mortos e desaparecidos. Um véu de covardia esconde atrás da saia da anistia torturadores implacáveis e impiedosos como Brilhante Ustra.

Milhares de supostos terroristas, adversários dos EUA e de Israel foram assassinados no que chamam "assassinato político", desde o onze de setembro. Um filme produzido e dirigido por norte-americanos IDENTIDADE BOURNE mostra como preparam esse tipo de assassino e como utilizam esses matadores transformados em robôs.

Nesta semana o cineasta brasileiro Sílvio Tendler liberou para que todos pudessem ter acesso na rede mundial de computadores, os dezesseis minutos de gravação feita com o general vietnamita Nguyen von Giap. Um professor de história que construiu o exército popular da antiga Indochina e derrotou sucessivamente a franceses e norte-americanos. Giap, um dos maiores estrategistas da história completa cem anos.

É possível enxergar a alma de um povo nas palavras de Giap, como em sua história. O professor de história que fez história, é história.

Não é possível enxergar alma alguma nos norte-americanos que ocupam e saqueiam o Iraque, o Afeganistão, destroem a Líbia, silenciam sobre o massacre de palestinos pelo estado terrorista de Israel. Só se enxergam corporações, bancos e grandes complexos, esses sim, terroristas, a espalhar e propagar o vírus da doença que os torna um império doentio.

A barbárie é a marca registrada da falência do capitalismo. E com ela a insânia. Tanto faz que seja de um sujeito/vítima do modelo - o atirador de Carson - como a dos soldados que numa ação chamada de "humanitária" mataram pelo menos cinqüenta mil líbios no afã do controle do petróleo e escondidos atrás da bandeira nazi/fascista da OTAN.

Ou das mentiras da mídia transformada em objeto de tortura - sobretudo a mídia televisiva - a vender a idéia que há vida inteligente em Luciano Huck e sua casa ilegal em Angra.

O império de ISRAEL/EUA TERRORISMO S/A está doente - ferido de morte - e por isso é doentio, insano e perverso, coisas que aliás sempre foi, desde o atentado terrorista contra Hiroshima e Nagazaki.

Os efeitos das bombas nucleares nas duas cidades japonesas se fazem sentir até os dias atuais.


publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS