Meu nome é Marcele Peixoto, tenho 26 anos, sou Médica Veterinária, nascida em Macaé. Vivo no Rio de Janeiro, onde trabalho na Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária. Estou sempre em contato com a natureza, buscando explorar regiões em que eu possa me nutrir das energias disponíveis do Universo. Um desses lugares é Aldeia Velha, localizado no município de Silva Jardim, próxima da minha cidade natal, onde costumo sempre passar os aniversários da minha grande amiga de infância. 
Situada na Área de Proteção Ambiental - APA São João/ Mico Leão Dourado, que inclui a Reserva Biológica Poço das Antas, e segue em direção a Serra do Mar, onde se encontram montanhas cobertas pela Floresta Atlântica, com suas inúmeras nascentes que formam o rio Aldeia Velha. É um lugar de belezas naturais e habitat do Mico Leão Dourado.  Em Aldeia Velha encontra-se a maior concentração de RPPN's (Reservas Privadas do Patrimônio Natural) do Brasil, que recebem os turistas e são um exemplo de como é possível desenvolver uma atividade econômica que seja ecologicamente sustentável. Dentre as cachoeiras localizadas na região, a que costumo visitar e levar os amigos chama-se Cachoeira das Andorinhas. Seu nome é relacionado ao fato de centenas de andorinhas existirem no local e proporcionarem um exuberante espetáculo durante a revoada. 
Este dia em especial (da foto) fui com um grupo de amigos visitar esta cachoeira. Dobramos a direita em uma estradinha de terra, antes de chegar ao centro do povoado e percorremos de carro por uns 10-15 minutos. Avistamos uma subida íngreme e um estacionamento na beira da estrada. Esta cachoeira está localizada dentro de uma propriedade privada. Andamos por uma trilha, atravessamos um rio de águas cristalinas e em 10 minutos chegamos ao local. Estava a nossa frente uma queda d’água enorme, cercada por uma parede de pedras e uma piscina de água natural. Encontravam-se lá alguns casais e famílias, pessoas tomando sol sobre as pedras ou pulando em direção a grande piscina gelada e cristalina. Passar alguns minutos ali escutando o barulho da água e dos pássaros, renova qualquer pessoa. Foram momentos de muita alegria, compartilhado com os amigos e renovando as emoções em contacto com a natureza. Isto me remete ao livro do Tomio Kikushi “Natureza – muito mais poderosa do que Deus‘’.
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS