"20 MARAVILHAS GEOMÉTRICAS"
"21 TEOREMAS DE ZORRÃO"

20MG21TZ

# PLANO DE NEGÓCIOS #

O PLANO DE NEGÓCIOS E O ARTIGO CIENTÍFICO

Este é o Plano de Negócios do Empreendimento Cultural. Para que as pessoas tenham uma informação mais detalhada das obras de arte em referência, está publicado na web o primeiro Artigo Científico dos 21 TEOREMAS DE ZORRÃO. Em artigo não se fala de negócio. Negócios referentes ao artigo, são tratados aqui no Plano de Negócios.

VISITE O ARTIGO CIENTÍFICO DOS 21 TEOREMAS DE ZORRÃO


AS ESCULTURAS FIGURATIVAS, ABSTRATAS E GEOMÉTRICAS 2D e 3D

A escultura independente de sua diretriz, é considerada uma obra intelectual. Existem ene parâmetros que podem exaltar uma escultura, seja figurativa, abstrata ou geométrica. No caso da escultura figurativa, o público admirador, considera o relato figurativo histórico , admira a sua beleza, sua fealdade, habilidade artística e o acabamento do autor. Uma escultura figurativa considerada feia, pode até mesmo ser a mais atraente e polemica. No caso da escultura abstrata, tende sempre a buscar diferentes interpretações do público geral, embora o autor tenha apenas um único propósito. A escultura geométrica 2D ou 3D, seja abstrata ou exata, considero uma obra de arte diferenciada. Digo isto por ser uma obra com diretriz de uma ciência da mais suma importância chamada Geometria. A escultura geométrica de um modo geral é sempre abstrata e só existe uma única condição para que ela seja considerada exata e conseqüentemente inédita. Esta condição é se caso ela venha representar algum teorema geométrico 2D ou 3D com total exatidão e coerência. Portanto, um dos acontecimentos mais raros do mundo é se ver uma escultura geométrica exata seja 2D ou 3D. Enfim, toda e qualquer escultura geométrica exata, certamente, representará um teorema geométrico. O Teorema de Pitágoras é um teorema geométrico 2D.

20 MARAVILHAS GEOMÉTRICAS E OS
21 TEOREMAS DE ZORRÃO

As "20 MARAVILHAS GEOMÉTRICAS" podemos considerar os maiores exemplos de toda exatidão e coerência da Geometria 3D. Elas representam os 21 Teoremas de Zorrão descobertos na Geometria 3D entre os 5 poliedros regulares cientificamente conhecidos. Os Teoremas de Zorrão evidentemente terão equações que comprovarão matematicamente cada teorema, tal como o conhecidíssimo Teorema de Pitágoras. As deduções das equações ainda estão em fase de evolução e caminhando bem.

AS "20 MARAVILHAS GEOMÉTRICAS"

As 20 esculturas geométricas de descobertas científicas tecnológicas que representam os 21 teoremas entre os 5 poliedros regulares, foram consideradas e conceituadas, documentalmente, pela renomada UNESCO, com o status de "20 MARAVILHAS GEOMÉTRICAS".

O PORTFÓLIO DAS 20MG21TZ

Não dá para ser diferente! As " 20 MARAVILHAS GEOMÉTRICAS "
podem ser vistas em fotos com os respectivos Teoremas de Zorrão em um maravilhoso e belíssimo portfólio. O interessado para conhecer o partfólio, terá que agenda com dia, hora e local.

O EMPREENDIMENTO CULTURAL

É muito amplo, de âmbito mundial e de acesso livre à todos em todo mundo, sem nenhuma distinção. Têm determinados projetos artísticos que encantam e fascinam o mundo. Este certamente será o próximo. Projeto como os personagens do Wall Disney, a turma da Mônica do nosso querido Mauricio de Souza, são projetos vividos e admirados por crianças e adultos no planeta todo e chegaram para ficar para eternidade. As " 2OMG21TZ ", certamente, considerando a beleza plástica das obras, digna da admiração de uma criança, os fundamentos científicos existentes, os seus significados e as tecnologias implícitas, de acordo com pesquisa realizada, causam ansiedade nas pessoas em querer conhecer o físico das obras de arte. Imagem, seja de um artista ou de uma obra de arte, não satisfaz ninguém e só gera desejo nas pessoas em querer chegar próximo para conhecer.

OS SEGMENTOS DO EMPREENDIMENTO CULTURAL DAS "20MG" e "21TZ" "20MG21TZ"

São infinitos, ou seja, não existe nenhum limite estabelecido. Tudo é possível. Basta o interessado pensar grande e ser criativo que certamente a sua proposta de parceria, independente qual seja, será muito bem vinda. Relaciono abaixo diversos segmentos que fazem parte das minhas metas já estabelecidos por mim, e certamente surgiram muitos outros. Para a arte, não tem limite. O artista cria a arte e a arte faz o artista, ou seja, o artista vive a arte e a arte é a vida do artista. Um não vive sem o outro, e portanto, é a realização do outro. Relaciono a seguir alguns segmentos do empreendimento:

- Exposição das "20 MARAVILHAS GEOMETRICAS "
- Exposição de quadros com traçados científicos das obras
- Exposição de quadros com projeções científicas das obras
- Exposição de fotos das obras
- Exposição de cartazes com literatura científica dos teoremas
- Exposição de documentos do projeto
- Livro de cada obra de arte
- Livro de cada teorema
- Palestras com diversos temas
- Conferências com diversos temas
- Confecção de escultura monumental pública para as cidades
interessadas no mundo
- Diversos vídeos noYou Tube
- Peças teatrais temáticas com as obras no palco
- Coreografia nas peças teatrais temáticas exaltando as obras
- Diversos sites

- Enfim, continue criando você, vai!...

ONDE PODE PARAR?

As "20MG21TZ" podem ir para os palcos, podem inspirar grandes projetistas , coreógrafos, compositores, cantores, poetas e até mesmo cineastas. Podem acabar na Sapucaí!Toda e qualquer proposta sugestiva será bem vinda e terá espaço garantido no Empreendimento Cultural.

A EXPOSIÇÃO DAS ESCULTURAS GEOMÉTRICAS "20MG21TZ"

O evento da exposição das "20 MARAVILHAS GEOMÉTRICAS" por serem obras de arte diferenciadas das demais, ou seja, esculturas geométricas que mostram a exatidão e coerência dos 21 Teoremas de Zorrão em 3D com altíssimos fundamentos científicos, terá evidentemente que ter um ritual diferente. A idéia é levá-las até as pessoas em toda parte do mundo, ou melhor, em toda parte do planeta . Este projeto não pode ficar dependendo de agenda de espaços culturais e galerias de arte. Até por que não têm nada absolutamente a ver com as demais obras de arte. As exposições serão em forma de eventos breves, dinâmicos e especiais nas cidades, ou seja, apenas uma semana em cada cidade, começando das maiores para as menores. Estas poderão acontecer em espaços tais como: ginásios esportivos de clubes sociais, ginásios esportivos de escolas e universidades, um possível circo ou tenda, teatros municipais, shoppings, noites especiais com as " 20 MARAVILHAS GEOMÉTRICAS" em casas de shows e boites, etc e tal...

EXIGÊNCIAS ESPECIAIS PARA AS EXPOSIÇÕES

Existe uma exigência mínima para que as exposições aconteçam. Muita organização e muito requinte no evento, e acima de tudo, muita luz, ou seja, muito holofote iluminando as obras. Exijo que as exposições sejam com muita luz, ou seja, com muito holofote iluminando as obras.

ACESSO AOS EVENTOS DAS EXPOSIÇÕES

Não podemos esquecer e deixar de considerar que este projeto é totalmente sustentável. Existem duas condições de acesso do público ao evento, sendo:

- Evento patrocinado e totalmente a critério do patrocinador.

- Evento sem patrocínio e consequentemente com bilheteria. Bilheteria sim,
porém, com preço popular e acessível para qualquer desempregado.

PALESTRAS

É um dos segmentos principais do Empreendimento Cultural. Afinal, o autor é o principal divulgador de suas descobertas científicas. As palestras ,certamente, serão organizadas pelos meus melhores parceiros. Este Empreendimento Cultural é composto por diversas palestras. Até o momento estou divulgando e aceitando convite para as seguintes palestras:

a) As Esculturas Geométricas de Descobertas Científicas Tecnológicas 3D

b) A Tecnologia Implícita nas Esculturas dos Teoremas de Zorrão

c) As Descobertas Científicas e as " 20 MARAVILHAS
GEOMÉTRICAS "

d) Os 20 Teoremas de Zorrão distintos e o Teorema de Zorrão único

DIVULGAÇÃO DOS EVENTOS DAS EXPOSIÇÕES

Sem publicidade nada acontece no mundo. A idéia é fazer uma programação do evento de exposição nas cidades e trabalhar bastante a divulgação. A divulgação terá que ser em todos os veículos de comunicação e com pelo menos um mês de antecedência da chegada do evento na cidade.

DIVULGAÇÃO DAS PALESTRAS

As instituições parceiras que desejarem promover as palestras, evidentemente farão toda divulgação das mesmas e podem contar com o meu apóio também na divulgação.

CONFERÊNCIAS

Em qualquer projeto científico e polemico terão que acontecer muitas conferências. Estas certamente serão organizadas principalmente pelas intituições interessadas no assunto.

A CIÊNCIA E A TECNOLOGIA

Estão sempre de certa forma interligadas. Existe ciência sem tecnologia, porém, não existe tecnologia sem ciência. A tecnologia pode está intensamente implícita em um fundamento científico, principalmente, quando este pode ser facilmente visualizado e entendido em uma obra de arte em 3D. Não podemos deixar de considerar que o autor usou o seu know how tecnológico para esculpir as esculturas que representam os teoremas.

A ARTE COM A CIÊNCIA E A TECNOLOGIA

É tudo que existe nas 20 esculturas geométricas que representam os 21 Teoremas entre os 5 poliedros regulares. É a arte representando o intenso fundamento científico e a ampla tecnologia implícita.

O PRINCIPAL OBJETIVO

É desenvolvermos uma rede de parceria geral de modo que nos permita criarmos toda facilidade e levarmos as"20 MARAVILHAS GEOMÉTRICAS", ou seja, as 20 esculturas que representam os "21 Teoremas de Zorrão" até as pessoas em toda parte do mundo. A humanidade merece chegar próximo as obras e sentir a emoção com o encanto de toda contemplação das "20 MARAVILHAS GEOMÉTRICAS".

A CONVICÇÃO DO AUTOR

É pensando grande que se vive, se alcança objetivos e realiza-se sonhos. Não consigo aceitar as pessoas que pensam pequeno. Para eu alcançar tal dimensão com este projeto e ser o autor que sou, não queiram viajar nas dimensões das minhas galáxias. É um espaço divino que agradeço muito e eternamente ao nosso supremo criador Deus. Muitos viajam no horizonte do mar, da natureza, e eu viajo no horizonte da Geometria tanto quanto um artista que canta a sua melhor e mais emocionante musica. São muitas emoções! Como diz o nosso rei. Os meus pensamentos tem dimensões globais, afirmo categoricamente que é imensa a tecnologia implícita nas "20 MARAVILHAS GEOMÉTRICAS."

QUEM PODE RESPONDER

Em qual cidade vamos colocar a primeira escultura monumental representando uma das "20 MARAVILHAS GEOMÉTRICAS"?

Quem será o patrocinador para esta realização?

O FASCINIO E A ENERGIA ATRATIVA

O fascínio e a energia atrativa existentes nos 5 poliedros regulares mexeram com a intuição do cientista geómetra/ filósofo/ escultor/ inventor, Zenirávila Zorrão, levando-o a dedicação de longos anos de sua vida as pesquisas geométricas entre eles. A descoberta de um método de pesquisa e a minha dedicação, resultou em conquistas inéditas no espaço geométrico que o mundo precisa conhecer e reconhecer. Na ciência exata, tudo têm uma forte razão de ser. Escrevi 21 Teoremas!

PARCERIA GERAL

É o que mais interessa. Qualquer instituição, empresário, artista, produtor cultural, político, reitor, diretor, ou pessoas físicas de boa ação no mundo, podem ser parceiros aliados a este Empreendimento Cultural de âmbito mundial. A conquista é uma inovação da ciência.Você com a sua cultura deve parar, pensar, refletir e apresentar a sua proposta de parceria com o Empreendimento Cultural das "20 MARAVILHAS GEOMÉTRICAS". Tenha certeza que a sua posição neste Empreendimento Cultural está reservada. Qualquer proposta será bem vinda. Pense grande! Tudo é possível! O Empreendimento está aberto à todos para parceria geral, apóio e patrocínio. Conto inclusive com ação governamental.

AS PROPOSTAS DE PARCERIAS

Só depende exclusivamente de vc com a sua cultura e visão de negócios. A porta está aberta para todos neste mundo, sem distinção. Se vc deseja participar deste Empreendimento Cultural de âmbito mundial, é só se expressar dizendo de que forma e como gostaria de integrar a este empreendimento. Você pode participar até mesmo como voluntário. Mande a sua idéia de parceria por e-mail. A resposta pode demorar, mas um dia tenha certeza que chegará.

GUINNESS BOOK

Metas, evidentemente, terão que ser estabelecidas em todos os projetos. O autor adotou como uma das principais metas é a conquista em breve do GUINNESS BOOK, se tornando recordista mundial nas seguintes categorias:

- Maior número de descobertas geométricas, totalizando 20 até o momento.

- Maior número de Teoremas de Geometria, totalizando 21 até o momento.

DOCUMENTAÇÃO DO PROJETO

A EBA da UFRJ

A reconhecida Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro recebeu os pedidos de registros das 20 esculturas, emitindo os registros individuais das mesmas. Os documentos têm validade mundial.

UNESCO

A renomada UNESCO do sistema nações unidas, reconhecida como sendo a maior autoridade mundial nas áreas de ciência, educação e cultura, avaliou este projeto, considerando e conceituando, documentalmente, como sendo as "20 MARAVILHAS GEOMÉTRICAS", (20MG21TZ), em busca do reconhecimento mundial.

PALAVRAS DOCUMENTAIS DA "UNESCO"

Refiro-me ao Projeto "20 Maravilhas Geométricas", com o objetivo de
responder à solicitação de apoio institucional.

Trata-se de iniciativa que associa conhecimento científico à expressão artística, através de exposições, palestras e debates, estimulando sua difusão.

O AUTOR

É profissional da engenharia, projetista naval, pesquisador individual da Geometria há 40 anos, têm instinto inventivo, desenhista artístico abstrato, possui uma considerável visão e sabe bem o que é ciência e tecnologia. Visita constantemente eventos de ciência e de tecnologia.

cientista geómetra/ filósofo/ escultor/ inventor
autodidata

OBSERVAÇÃO

a) Precisamos ser criativos e buscarmos sempre a união de forças no
sentido de criarmos toda facilidade e, finalmente, levarmos as
"20 MARAVILHAS GEOMÉTRICAS" até as pessoas em toda parte do mundo.

b) Luto dentro das minhas possibilidades, com toda minha energia, para que o mundo tenha a oportunidade de conhecer em breve esta inovação científica.

c) O mundo está começando a tomar conhecimento da existência deste projeto hoje, eu, autor, já sou voluntário investidor deste projeto há 40 anos.

"Tudo que criei até o momento para mim não têm a menor importância. Ainda hei de ter alguma vitória!"

Autor: Zenirávila Zorrão Pratiline
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Cel: 21 9361-9771

Brasil, Rio de Janeiro, 30 de julho de 2010


publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS