"Vamp" voltará a ser televisionada no canal Viva

http://www.jornalorebate.com.br/265/01.jpg
Claudia Ohana brilhou na pele da protagonista Natasha, a vampira do bem
A telenovela global "Vamp" - que foi exibida às 19 horas no período de 15/07/1991 à 08/02/1992, contando com 179 capítulos - está de volta. Será reprisada no canal "Viva" a partir do dia 11/04/2011, no horário das 15:30 horas, de segunda-feira à sexta-feira, substituindo Quatro por Quatro, também ex-sucesso da Rede Globo.
Vamp foi escrita por Antônio Calmon, com colaboração de Tiago Santiago, sendo dirigida por Jorge Fernando.
A novela - como o próprio nome diz - era uma história que possuía (também) personagens vampiros. A atriz principal - Cláudia Ohana - brilhou na pele da roqueira Natasha, que em outra reencarnação havia sido Eugênia Queiroz. O vilão da novela, o conde Vlad (Ney Latorraca), o chefe dos vampiros, na vida passada, era apaixonado por Eugênia. E na atual reencarnação, ele se encontra novamente com ela, ali reencarnada como Natasha, uma cantora de rock que almeja sucesso absoluto em sua carreira musical. Por causa disso, a referida realiza uma aliança com o terrível líder vampírico para brilhar em sua carreira. Pacto feito, ela torna-se vampira, mas uma vampira do bem, que sequer fazia maldades alheias. Arrependida da magia que conquistou, a cantora decide se livar dela e como não consegue, a mesma sofre com isso, pois não a satisfaz essa vida imortal de uma vampira, e seus adjetivos típicos. Natasha só poderia se livar da maldição encontrando uma cruz chamada "Cruz de São Sebastião", e essa cruz está escondida em algum lugar em Armação dos Anjos - a cidade fictícia do litoral fluminense, em que se passa a novela.
http://www.jornalorebate.com.br/265/02.jpg
A personagem principal da trama, a cantora de rock, Natasha (Claudia Ohana), que em reencarnacao passada foi Eugenia Queiroz
Além de Cláudia Ohana e Ney Latorraca, brilharam nessa novela diversos atores como Reginaldo Faria, Joana Foom, Nuno Leal Maia, Bel Kutner, Fábio Assunção, dentre muitos outros. Claúdia - que era mais acostumada em realizar trabalhos artísticos em peças teatrais e filmes - acabou adquirindo um enorme gosto em trabalhar em telenovelas, devido ao grande sucesso de sua personagem, pois ela recebia um enorme carinho de fãs e reconhecimento positivo pelo seu trabalho. Na época, a atriz nem podia sair de casa, devido ao assédio que recebia do público.
É bom notar que a Rede Globo tinha antes convidado a cantora e compositora brasileira Paula Toller Amora (Paula Toller) para interpretar Natasha/Eugênia Queiroz, mas devido ao fato de que a conhecida vocalista da Banda de Pop rock, New wave e Rock alternativo "Kid Abelha" recusou o convite, a atriz Claúdia Ohana foi então a atriz escalada para esse trabalho.
http://www.jornalorebate.com.br/265/03.jpg
Claudia Ohana na capa da Revista Manchete em 1991, devido ao grande sucesso de sua personagem Natasha na novela Vamp
A obra foi um sucesso demasiado não só no Brasil - com média de 50 pontos de audiência - mas também em vários países que passou, como Venezuela, Portugal, República Dominicana, Chile, entre outros. E agora, em 2011, anos depois, os fãs da novela podem revê-la. Para quem assistiu a trama antes, com certeza de que será um prazer acompanhar novamente. Já os que irão assistir pela primeira vez, é provável que irão gostar e se divertir.

Raphael Guedes Marinho.
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS