É interessante como que as culturas mais antigas influenciam e fascinam até hoje a nossa sociedade.
As culturas mais antigas de antes de cristo, se pensar direito, eram muito mais evoluídas em algumas questões, como por exemplo, no Egito antigo as pirâmides foram construídas a mão por milhares de hebreus e são muito mais perfeitas na sua formação e junção das pedras, que pesavam toneladas, à nossa toda tecnologia de ponta. Assim como fora descoberto que eles já faziam experimentos médicos , como a trepanação, técnica usada para proporcionar maior oxigenação no cérebro e liberar a sua pulsação, e também era usada pelos Incas que trepanavam as cabeças dos guerreiros feridos pelo impacto de um machado de combate e removendo os pedaços de osso.
Esses povos antigos são intrigantes pois tinham métodos e mistérios até hoje desconhecidos por nós. Os Incas formaram várias "cidades" que algumas não foram descobertas , assim como os maias e a Ilha de páscoa com seus mistérios de construção e significados dos Moais ,feitos de pedras de Vulcão, sem esquecer de Stonehenge e sua forma circular de pedras que não tem nenhum sentido ainda concreto , apenas hipóteses.
Devemos lembrar que os povos antigos faziam suas construções Megalíticas e Misteriosas por acreditarem em algo ou forma de magia no mundo, que no nosso tempo moderno fora esquecido e abolido pois vivemos em uma sociedade cética que desacreditou da magia, no faz de conta e qualquer outra fantasia. A vida se tornou mais cruel e fria.
O faz de conta nos faz esquecer um pouco da violência e problemas, nos faz ver a vida mais bela e doce, crescemos e esquecemos da magia, do encanto da vida que é a todo dia despedaçado por notícias de tormento e sofrimento da humanidade perdida em seu mundo de trevas.
O ser humano vive em buscar a essência e descobrir coisas que possam fazer, mas se deparam com a prisão de conceitos e dogmas que podem ser quebrados em buscar hipóteses mais certas que qualquer outra verdade absoluta, mas desde os primórdios o medo imposto invade e acomoda.
"O mistério da vida me causa a mais forte emoção. É o sentimento que suscita a beleza e a verdade, cria a arte e a ciência. Se alguém não conhece esta sensação ou não pode mais experimentar espanto ou surpresa, já é um morto-vivo e seus olhos se cegaram. Aureolada de temor, é a realidade secreta do mistério que constitui também a religião. Homens reconhecem então algo de impenetrável a suas inteligências, conhecem porém as manifestações desta ordem suprema e da Beleza inalterável. Homens se confessam limitados e seu espírito não pode apreender esta perfeição. E este conhecimento e esta confissão tomam o nome de religião. Deste modo, mas somente deste modo, soa profundamente religioso, bem como esses homens. Não posso imaginar um Deus a recompensar e a castigar o objeto de sua criação. Não posso fazer idéia de um ser que sobreviva à morte do corpo. Se semelhantes idéias germinam em um espírito, para mim é ele um fraco, medroso e estupidamente egoísta." (Albert Einstein).

Luana Leixa

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS