F.E.S.T.A - Festival de Esquete de Santa Teresa

Apresentação

O Festival de Espetáculos de Santa Teresa surgiu no ano de 2013 com intuito de agitar a cena cultural e receber pessoas de todos os lugares para viver e respirar arte no bairro mais charmoso e já conhecido pela sua fama inspiradora , o bairro de Santa Teresa.
Em sua primeira edição tivemos mais de 60 grupos inscritos de todo o Brasil, dos quais foram selecionados os 20 melhores que se apresentaram em dois dias de evento. Tivemos uma esquete musicada pela artista Zeu Britto convidada para abrir o Festival e entrega do prêmio em dinheiro no último dia.
Este ano o projeto tem já tem o apoio da prefeitura e será realizado no Centro Cultural Laurinda . Serão 3 dias de muita troca de experiências entre o público e os participantes durante a programação que contará com a apresentação dos espetáculos, oficinas, debates culturais, uma exposição de arte, dentre outras manifestações artísticas que ocorrerão no pátio e nos arredores do local. Contará com a participação de diversos estabelecimentos de qualidade do bairro que nos ajudarão a oferecer o acolhimento e os serviços necessários a todos que vierem prestigiar o evento.
A grande novidade de 2014 é que participantes, convidados e público,  terão um Jornal, o Guia do Festeiro, para se guiarem pelo bairro e ficarem por dentro de tudo que vai rolar no F.E.S.T.A. , poder aproveitar o que há de melhor tanto para se hospedar quanto para comer, beber e visitar .
O projeto promete agitar o inicio de Dezembro promovendo cultura e a livre expressão artística em um local já conhecido por isso. Busca o reconhecimento do bairro como ponto turístico imperdível da cidade, não só pela bela beleza natural e sua natureza histórica, mas pela gastronomia, rede de hospedagem , bares , pontos turísticos e tantos outros estabelecimento de qualidade que aqui se encontram.
O Festival realiza a conexão entre pessoas e marcas que apoiam a cultura e permite a democratização de acesso de modo a possibilitar-lhes o pleno exercício de seus direitos culturais.

Objetivos

Divulgar o bairro de Santa Teresa como sendo um local de disseminaçãoo cultural , reduto de novas produções, centro gastronômico e hoteleiro de qualidade.
Proporcionar 3 dias de apresentações culturais misturando público, moradores do bairro,  grupos do estados do Rio de Janeiro e  visitantes de outros estados no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo Oportunizar a troca de experiências e o enriquecimento cultural entre os distintos grupos participantes, através não só do contato, mas também dos diálogos que serão realizados ao longo dos debates e oficinas que serão oferecidas gratuitamente.
Receber os visitantes e o público de maneira acolhedora , oferecendo todo o suporte necessário, realizando os espetáculos (15 min) e oficinas durante dois dias (05 e 06 de dezembro de 2014) e debates culturais durante os três dias.
Contribuir para a inovação técnica e conceitual no âmbito das artes cênicas, circenses e experimentais e promover o surgimento de novos grupos, linguagens, diretores e dramaturgos.
Conceber a entrega de prêmios aos ganhadores do festival e dando a todos a oportunidade de confraternizarem na grande festa final do Festival. As encenações concorrem a prêmios em dinheiro para as melhores esquetes, troféus para as categorias de Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Direção.
Serão entregues também prêmios oferecidos pelos apoiadores do Festival para ganhadores de outras categorias. 

Público Alvo

O FESTA é livre e democrático!
O público será composto de moradores de diversos bairros do Rio de Janeiro, turistas que comumente frequentam e se hospedam no bairro, da classe artística participante do festival, além é claro, de toda a vizinhança do bairro de Santa Teresa.Estimamos receber ao longo dos 3 dias:

  1. 150 Festeiros (Artistas e Equipe dos Espetáculos)
  2. 60 Oficineiros
  3. 600 pessoas de público ao longo dos dias
  4. 300 pessoas na festa de celebração

Plano de Comunicação e Mídia:

Assessoria de imprensa:

  1. O projeto prevê a contratação uma assessoria de imprensa especializada na área cultural, responsável pela divulgação do festival em todos os veículos de comunicação do país (TV, rádio, mídia impressa e digital).
  2. Os patrocinadores e apoiadores entrarão para guia do Festeiro e terão seu nome associado a um projeto cultural aprovado pela Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro.

Plano de Mídia Impressa

  1. 10.000 flyers distribuídos
  2. 500 cartazes fixados em pontos estratégicos
  3. 2 Banners para sinalização do Centro Cultural Laurinda Santos Lobo
  4. 1.000 Jornais FESTA (Distribuídos em Santa Teresa nos dias do Festival)
  5. 150 guias do Festeiro (Distrubuídos somente para os artistas e equipes inscritos)

Nossas Mídias Digitais

NOVO PORTAL!    http://www.festivaldeesquetesdesantateresa.com/

BLOG       http://festivaldeesquetedesantatereza.blogspot.com.br/

FACEBOOK      /FESTA-Festival-de-Esquete-de-Santa-Tereza

EMAILS       Base de 4.000 emails

Idealizadoras e Produtoras

Kellys Kelfis
Manuela Penque
Priscila Ullmann

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS