http://www.jornalorebate.com.br/175/forum.jpg O fórum foi uma das decisões da Conferência
Foto: Robson Maia



As estratégias e ações que foram debatidas na I Conferência Municipal de Educação de Macaé resultaram na criação do Fórum Permanente de Educação Municipal. O anúncio foi feito pela vice-prefeita e secretária de Educação, Marilena Garcia neste sábado (19) durante o fim da programação do evento na Cidade Universitária.

Satisfeita com o resultado do evento, a secretária pontuou que o objetivo maior do Fórum Permanente é possibilitar com que as deliberações e sugestões executadas durante a Conferência se transformem em políticas e ações voltadas para o desenvolvimento. Diante dos participantes, Marilena Garcia, agradeceu o empenho de todos que atuaram para a realização da I Conferência.
- A criação do Fórum Permanente de Educação Municipal é uma decisão marcante que foi criada na Conferência. Este fórum deve funcionar a cada quatro meses. Temos que trabalhar para que este direcionamento, ou seja, a realização do Fórum Permanente se transforme em uma prática, disse, diante dos aplausos que comprovaram a aprovação dos participantes.

Durante os dois dias da Conferência, os cerca de mil participantes, a maioria profissionais da Educação, tiveram oportunidade de fazer parte de seis eixos temáticos. Com o tema “Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: o Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação”, a I Conferência Municipal de Educação foi elogiada pelos integrantes do evento.

A pedagoga Geise Alves foi uma delas. “Considerei bastante proveitosa a conferência. Participei do eixo Gestão Democrática e Avaliação. Tudo o que foi discutido foi de grande valia para nosso desempenho profissional. E com a criação do Fórum Permanente de Educação tudo deve melhorar”, ressaltou, entusiasmada.

Para o vice-presidente da Fundação Educacional de Macaé, Joelson Tavares, a realização da I Conferência Municipal na Cidade Universitária e a adesão expressiva dos profissionais e comunidade foi um marco. “Isso mostra que o município e a educação estão no caminho certo”, disse.

Conferência Municipal - Com o objetivo de debater e apresentar propostas para a melhoria da educação básica no âmbito municipal a programação envolveu professores, gestores, pais, estudantes, movimentos sociais, entre outros segmentos. Durante o evento foi destacada a realidade educacional do município, com as necessidades e prioridades, para aumentar e fortalecer a rede municipal de ensino.

Todas as propostas foram formalizadas em um documento oficial que vai ser debatido na Conferência Intermunicipal de Educação. Da Conferência Municipal foram eleitos 70 delegados que irão representar o município na etapa Intermunicipal que será realizada em Macaé no mês de agosto com a participação dos municípios de Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Conceição de Macabu e Casimiro de Abreu.

 


publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS