[facundo_cabral.jpg]
Victor Jara, assassinado por Pinochet, Julián Conrado, preso por Chávez e Facundo Cabral, assassinado na Guatemala
/www.youtube.com/watch?v=dA_dO9bgi6Q
QUE NÃO SE CALE O CÂNTICO REVOLUCIONÁRIO!
http://refugioajulian.blogspot.com/
VIDEO, liberdade para Julián Conrado:
http://www.youtube.com/watch?v=g21Dvf2G48s
Não mais entregas de perseguidos políticos ao regime terrorista colombiano!
Exigimos respeito ao Direito Internacional Humanitário!
Exigimos que lhe seja concedido asilo político na Venezuela
ou recebido para tratamento de saúde em um país neutro como o Brasil

A Convenção de Genebra estabelece que quando um Estado se declara neutro (o Brasil pelo menos reconhece que o conflito social, político e armado é um problema interno colombiano) e um combatente revolucionário é capturado em um país neutro, especialmente se este está doente, como é o caso de Julián Conrado, esse país não pode entregá-lo e sim conceder-lhe asilo ou remetê-lo a um terceiro país que seja efetivamente neutro.

As autoridades venezuelanas, que se reivindicam revolucionárias e socialistas estão privando de advogados o cantor Julián Conrado, que está doente, violando totalmente o Direito Internacional Humanitário (DIH) e a própria Constituição da República Bolivariana da Venezuela

Exigimos que sejam respeitados os direitos políticos e jurídicos de Julián Conrado (Guillermo Torres): que as autoridades venezuelanas permitam que os advogados tenham acesso a ele e que se respeite a convenção de Genebra, que as impede de entregá-lo ao regime colombiano que, submisso ao imperialismo, seguramente o entregará aos EUA.

Joaquín Pérez Becerra é sobrevivente do extemínio do partido político legal, União Patriótica
Veja o documentário Baile Rojo
www.youtube.com/watch?v=QVL54FcZq5E
O jornalista Joaquín Pérez Becerra (diretor da Agência de Notícias Nova Colômbia - www.anncol.info), com 198.729 visitas diárias, foi preso no aeroporto de Caracas e entregue por Chávez ao regime terrorista colombiano violando o devido processo, o Direito Internacional Humanitário (DIH), a própria constituição venezuelana, a Convenção contra a Tortura, a Convenção de Viena, etc...
Joaquín Pérez Becerra é sobrevivente do extemínio do partido político legal, União Patriótica, partido que foi exterminado pelo governo colombiano: o extermínio consta na Comissão Interamericana de Direitos Humanos com 5.000 (cinco mil) assassinados pelos aparatos de extermínio do estado colombiano. Uma das vítimas assassinadas foi a própria esposa do jornalista Joaquín Pérez, quando este era vereador do município de Corinto, eleito pelos indígenas e pés descalços da terra. Pérez Becerra estava amparado pelo Estatuto de Refugiado na Suécia (que ampara toda vida, enquanto a perseguição política não tenha cessado), além de estar amparado por sua nacionalidade sueca, mas as autoridades venezuelanas mentiram sobre sua nacionalidade e impediram à representação consular sueca em Caracas de ver o jornalista; Joaquín Pérez Becerra estava amparado pela Convenção de Viena, pela Convenção Contra a Tortura, por todo o Direito Internacional Humanitário (DIH) e obrigatoriamente teriam as autoridades que respeitar o devido processo e o direito de defesa; mas a Venezuela preferiu violar toda a legalidade e entregá-lo, impedindo que a representação consular sueca e os advogados o vissem.
As autoridades venezuelanas privaram o jornalista do direito a advogados; e estão procedendo do mesmo modo com o cantor Julián Conrado, negando-lhe advogados. Além disso o cantor está há mais de um mês incomunicado, doente, por isso se deveria respeitar literalmente a Convenção de Genebra.
As autoridades colombianas já anunciaram que o cantor poderia ser enviado às masmoras norte-americanas, por isso se a Venezuela entregá-lo à Colômbia, fatalmente ele seria entregue pelo regime mafioso e lacaio ao imperialismo ianque e teria o mesmo destino dos presos políticos porto-riquenhos, dos cinco cubanos, dos lutadores sociais colombianos já entregues por um Estado totalmente submisso.
Enquanto o jornalista Joaquín Pérez Becerra está hoje em uma masmora do regime colombiano: somente em 2011, cinco presos políticos foram assassinados em consequência de torturas nas prisões desse país e há 3 semanas, na famigerada prisão de "Tramacúa", os carcereiros cometeram outro massacre, com feridos que estão entre a vida e a morte.
As autoridades venezuelanas entregaram o jornalista Joaquín Pérez a seus verdugos, ignorando totalmente a legalidade, encobrindo seu sequestro e entrega com uma férrea censura midiática que inclusive conduziu à demissão massiva de jornalistas da venezuelana Radio del Sur, que se atreveram a informar sobre a entrega do jornalista e a questionar os acordos secretos entre Colômbia e Venezuela de entrega de perseguidos políticos.
As autoridades venezuelanas alegam que havia uma ordem de captura (código vermelho) da Interpol (o que não se pode comprovar); parecem que preferem ignorar que há procedimentos legais e que uma circular vermelha requer um devido processo de extradição e não dá direito a sequestrar um ser humano e privá-lo do direito de defesa: no processo legal a extradição e o código vermelho poderiam ser revogados pelo imenso amparo legal do qual gozava o jornalista por sua condição de sobrevivente e perseguido político. Se até o genocida israelense Yair Klein conseguiu revogar um código vermelho porque teve acesso ao devido processo, com mais razões e amparos legais o jornalista teria evitado a tortura nas prisões colombianas; mas foram-lhe negados e violados todos os seus direitos. 
Pedimos ao governo venezuelano, pelo carinho e solidariedade com que apoiamos o processo revolucionário desse país, que não continue mais com essas entregas de perseguidos políticos que corroem a fibra ética do processo, que destróem a unidade dos povos, porque o que fazem estas entregas é consolidar o poder da genocidada e terrorista oligarquia colombiana e de todo o continente.

Juan Manuel "Chucky" Santos, ex-ministro da defesa de Uribe e atual presidente da Colômbia, exportadores para o Brasil da eufemística e fracassada política de "Segurança Democrática", agora "Segurança Cidadã" (leia-se Terrorismo de Estado), ambos apoiados pela terrorista midiática Rede Globo, da família Marinho, em reunião secreta com Uribe em Cartagena, Colômbia, em março de 2009.
O Brasil sob Lula não entregou o ex-padre guerrilheiro e asilado político Olivério Medina nem o refugiado italiano Cesare Battisti (mesmo pressionado pela Colômbia terrorista e a pela Itália neofascistizada) porque esses regimes não conseguiram provar crime comum algum contra eles; Salvador Allende não entregou os guerrilheiros argentinos que sequestraram um avião, pagando com a própria vida ao ser assassinado pelo facínora Augusto Pinochet; Cuba jamais entregou um perseguido político...  
[Olga+Benario.jpg]
Colaborará Dilma com "Chucky" Santos e sua narco-polícia política, o famigerado Departamento Administrativo de Seguridad (DAS-Sucursal da CIA) e entregará revolucionários colombianos refugiados em nosso país, repetindo a ignomínia de Getúlio Vargas ao entregar Olga Benário Prestes ao regime nazista?
http://www.youtube.com/watch?v=YSPwsozVQ4Q
http://www.youtube.com/watch?v=k_gUzFg69NA
O estado colombiano tem o exército mais bem armado do mundo pelos norte-americanos, junto com israel e Egito: um exército e uma polícia genocidas, esse mesmo exército que por trás do batalhão da Força Ômega do Plano Colômbia (de combate ao "narco-terrorismo") é o responsável pela maior fossa comum do continente: dois mil (2.000) cadáveres de desaparecidos pelo terror militar narco-paramilitar dos esquadrões da morte.

Na Colômbia são assassinados 60% de todos os sindicalistas assassinados no mundo, tanto pela força pública legal e, para evitar denúncias e processos, pelos aparatos ilegais do Estado e das multinacionais, os esquadrões da morte narco-paramilitares.

Veja a entrevista com o padre Javier Giraldo:
www.youtube.com/user/dhcolombia#p/u/0/98St_k6Reho


www.youtube.com/user/tribuna70#p/u/8/BuiHlPZ_fjo
A Colômbia bate todos os recordes de presos políticos do continente: 7.500 homens e mulheres, em sua imensa maioria civis enjaulados a partir de cínicas montagens judiciais.
Leia em www.areitoimagen.blogspot.com/

O crime de Estado do desaparecimento forçado é outro "recorde" horrendo: a "democracia" colombiana supera as cifras de tortura e desaparecidos das ditaduras do Cone Sul: a ONU reconhece pelo menos 57.200 desaparecidos, enquanto as vítimas reclamam a existência de 250.000 desaparecidos.
Em apenas 3 anos os aparatos repressivos do Estado colombiano desapareceram com 38.255 pessoas (Informe do Instituto de Medicina Legal).
Outro recorde que faz da Colômbia o país como mais refugiados internos (desplazados) do mundo, junto com o Sudão: 5,2 milhões de pessoas expulsas de suas terras pelos esquadrões da morte (paramilitares de extrema-direita) e seus massacres com a finalidade de oferecer terras roubadas ao grande latifúndio e às multinacionais: 40% do território colombiano está pedido em concessão por multinacionais da mineração.

Gal. Óscar Naranjo e seus assessor Hugo Acero, mandado ao Brasil como agente encoberto (especialista em "segurança cidadã")
www.aporrea.org/tiburon/n110134.html
PARA A INDIGNAÇÃO NACIONAL OS GOVERNOS DO RIO DE JANEIRO, MINAS GERAIS, DISTRITO FEDERAL E VÁRIOS DO NORDESTE ESTÃO TREINANDO SUAS POLÍCIAS NA ESCOLA DE CONTRA-GUERRILHA GONZALO JEMÉNEZ DE QUESADA, EM SIBATÉ, COLÔMBIA
A PROPAGANDEADA POLÍCIA DA COLÔMBIA É COMANDADA PELO GAL. ÓSCAR "EL COCA" NARANJO,
CUJO IRMÃO ESTÁ PRESO NA ALEMANHA POR NARCOTRÁFICO
Quem o nomeou?
Em maio de 2007, o então ministro da Defesa de Uribe, Juan Manuel Santos, hoje presidente, ratifica Naranjo como Diretor da Polícia Nacional. (Que coisa, heim..?)

Óscar Naranjo é também agente especial da DEA e ligado diretametne à embaixada dos EUA
“Casualmente”, pouco tempo depois, o cunhado de Naranjo, o capo das drogas Wilber Varela, é assassinado na Venezuela
www.periodismosinfronteras.com/a-pedro-juan-moreno-villa-lo-asesinaron.html
COMO EXPLICAR ISSO À OPINIÃO PÚBLICA BRASILEIRA?
AUTO-ENGANO, INDIGÊNCIA POLÍTICA OU CUMPLICIDADE COM O TERRORISMO DE ESTADO?
É MENTIRA QUE OS ESQUADRÕES DA MORTE A SERVIÇO DO NARCOTRÁFICO E DO TERRORISMO DE ESTADO TENHAM SIDO "DESMOBILIZADOS" PELO ATUAL REGIME DE SANTOS
www.youtube.com/user/ActualidadRT#p/search/4/MnjO5Mbq78Y

Chávez deve entregar Julián Conrado ao Brasil e não à Côlômbia
www.youtube.com/user/morrisproducciones#p/u/0/OBTtqg6Vkzw
É desumano colaborar com o regime de Santos: é colaborar com o imperialismo ianque
O governo venezuelano deve atender ao apelo dos comunistas venezuelanos, brasileiros, revolucionários ou personalidades humanistas de outros países e cessar os acordos de colaboração secreta entre inteligências policiais e parar a caça às bruxas e entrega de perseguidos políticos.
O Brasil, no governo Dilma, não deve colaborar com o regime colombiano, muito menos participar do genocídio contra o movimento social e revolucionário do país irmão. Do contrário todo o seu passado de resistência contra o terror da ditadura e cada frase que pronuncie em seus discursos estarão manchadas de sangue colombiano. Cada frase que pronuncie os governantes que entregam perseguidos políticos em nome da "unidade latino-americana", da Unasul ou da Celac soará como vazia de conteúdo na boca de quem acredita na unidade com genocidas e participa do genocídio contra um povo.
Esperamos com todo o carinho depositado no processo venezuelano, que retifique sua posição antes que essa política alinhada com a caça humana desencadeada a partir da Casa Branca produza mais vítimas e se torne um novo "Plano Cóndor" das ditaduras militares.
A verdadeira unidade latino-americana é com os povos, NÃO com os genocidas. Que a direita mundial apoie o regime colombiano é algo coerente, mas que países como o Brasil e a Venezuela, pressionados pelo imperialismo, procurem absorver no seio da Unasul um regime subserviente e armado até os dentes pelos ianques contra um povo que resiste com armas nas mãos ao genocídio, é inaceitável sob qualquer argumento.
_______________
SOBRE A CONVENÇÃO DE GENEBRA:
A Convenção de Genebra estabelece que quando um estado se declara neutro diante de um conflito interno de algum país e se captura um combatente adoentado, não pode entregá-lo aos seus inimigos e sim deve oferecer-lhe asilo e tratamento ou mandá-lo a um terceiro país que seja realmente neutro.
(http://es.wikipedia.org/wiki/Convenios_de_Ginebra)
http://es.wikipedia.org/wiki/Convenios_de_Ginebra
PELA SAÚDE E VIDA DE JULIÁN, OFEREÇAMO-LHE NOSSA SOLIDARIEDADE E ASILO JÁ!
LIBERDADE PARA O JORNALISTA JOAQUÍN PÉREZ JÁ!
ABAIXO A PERSEGUIÇÃO CONTRA REVOLUCIONÁRIOS EM NOSSA AMÉRICA!

Bolívar vive e a luta segue.

http://economiasocialistads.blogspot.com/2011/06/entrevista-com-alfonso-cano-comandante.html

Manifesto de Solidariedade ao PCB
Até agora, mais de duzentos intelectuais, militantes e organizações progressistas, de vários Estados do Brasil e de vários países, se manifestaram em solidariedade ao PCB, diante de uma representação da Confederação Israelita do Brasil no Ministério Público Eleitoral, acusando o partido de anti-semitismo, conforme nota política que aqui republicamos, ao final das assinaturas. O manifesto está aberto a adesões, através do endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para maiores informações: www.pcb.org.br

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS