Sistema permite abertura de empresas através da internet

Rio de Janeiro, 26 de novembro de 2010 - A Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedeis), e o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ) promovem, no dia 09 de dezembro, o Seminário REGIN, na cidade de Macaé. O objetivo é apresentar a contadores e empreendedores o novo sistema de registro empresarial denominado Regin – registro fácil que simplifica o processo e permite a integração das prefeituras com a Secretaria de Fazenda do Estado e a Secretaria da Receita Federal, entre outros órgãos.

O sistema já está em funcionamento em Macaé, cidade que concentra grande pólo empresarial. As inscrições já podem ser feitas no site da Jucerja – www.jucerja.rj.gov.br ou no do CRC-RJ – www.crc.org.br.

A expectativa é que o cidadão de Macaé e de outras cidades em que o Regin já está em funcionamento possa abrir sua empresa em até 48 horas se toda a documentação estiver correta, já que diversos órgãos estarão interligados. A implantação está ocorrendo gradualmente nas diversas prefeituras, inclusive com o treinamento de servidores municipais pela Jucerja.

“Queremos levar o sistema para todo o estado. À medida que começar a ser conhecido e reconhecido, deverá ser preferido pelos usuários, pelas facilidades que proporciona, como redução de custos e tempo”, explica o presidente da Jucerja, Carlos de La Rocque.

O evento vai contar com apresentações do presidente da Jucerja; do superintendente de informática Jucerja, José Luciano Silva; da presidente do CRC-RJ, Diva Maria Gesualdi; da presidente do Sescon-RJ, Márcia Tavares; da representante da área de políticas púbicas do Sebrae-RJ, Juliana Bastos e a Secretaria de Fazenda de Maricá, Maria Helena Alves Oliveira.

SEMINÁRIO REGIN

Dia: 09 de dezembro

Local: ACIM – Auditório da Associação Comercial e Industrial de Macaé – ACIM ,  Avenida Rui Barbosa, 270 - 3º andar, Centro,  Macaé – RJ.

Horário 14h às 17h30

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS