​O congresso estadual da CUT-MG (Central Única dos Traidores) será realizado em Belo Horizonte, dos dias 28 a 30 de agosto de 2015, no luxuoso hotel “Ouro Minas”, o único 5 estrelas da capital. Já a abertura da atividade pelega, na noite da sexta-feira (28), acontecerá no “Chevrolet Hall”, pomposa casa de espetáculos e shows da cidade e com a presença do megapelego Luís Inácio. Na rica, atapetada e refrigeradas instalações do “Ouro Minas” a pelegada teria como tema “os desafios da classe trabalhadora em Minas e no Brasil” e no “Chevrolet Hall”, o ato é mesmo em defesa do governo sob o despiste de “defesa da Democracia e da Petrobras”. Torrando milhões na luxuosa festividade do congresso, os pelegos se desmascaram uma vez mais e demonstram que estão mesmo interessados é em manter intactas as polpudas verbas que amealham pelo governo e em defender seus cargos e suas mordomias, a desplante dos trabalhadores que sofrem sob o arrocho salarial, corte de direitos e desemprego patrocinados pelo governo Dilma Rousseff/Lula/FMI/PMDB/Pecedobê&Asseclas.
A prática da aristocracia da CUT é igual a dos elementos das classes dominantes a quem servem – a grande burguesia, o latifúndio e o imperialismo. Ainda utilizam a desculpa esfarrapada de que o trabalhador merece conforto para participar de supostas “atividades da luta”, e na prática revelam o interesse de frequentar os locais da elite, usufruindo das regalias e mordomias da burguesia, latifundiários e imperialistas.
Que professor(a) da rede pública, metalúrgico(a), comerciário(a), operário(a) da construção, ou de outra categoria profissional, através da venda da sua explorada força de trabalho, conseguiria pagar ao menos uma diária em um desses hoteis cinco estrelas e não se sentiria “um estranho no ninho” nesse meio superluxuoso e apodrecido dos exploradores?
Os direitos dos trabalhadores no Brasil estão sendo todos surrupiados pelas gerências de turno serviçais das classes dominantes, sob o silêncio obsequioso e ativa cumplicidade das centrais sindicais pelegas, oportunistas e governistas, tendo a CUT à testa. A prática é o critério da verdade e por mais que se esconda por de trás de discursos demagógicos, a CUT está completamente afundada em completo peleguismo e oportunismo, configurando-se numa aristocracia sindical cínica, que ocupa avidamente o aparelho burocrático da imensa maioria dos sindicatos e do Estado burguês-latifundiário, com seus dirigentes ganhando polpudas remunerações, até 10O vezes mais que receberiam com salários profissionais, afastando-se completamente do estilo de vida simples e de trabalho duro dos trabalhadores das bases.

Xô Pelegada 5 estrelas! Fora burocratas governistas!


Liga Operária
ligaoperaria.org.br
facebook.com/ligaoperariabr
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS