Um NÃO ou SIM pode mudar todo o nosso destino? Sim pode, mas na minha opinião depende do ponto de vista de cada um.

Fui convidada por uma pessoa muito querida para assistir a gravação do programa Ídolos. Quando desci do carro, já avistei muitas pessoas e toda elas, sem exceção em busca do mesmo objetivo: uma oportunidade de mostrar seu talento e ser descoberta.
Fiquei parada na porta uns dez minutos só observando e vi várias pessoas saindo eliminadas do programa e saindo derrotadas, como se aquele NÃO fosse um NUNCA MAIS, ou pior, IMPOSSÍVEL. Eu nunca dei valor ao(s) NÃO(s) que levei, não dessa forma... Ao contrário, sempre os considerei, cada um deles, como um desafio que me fizesse merecer um SIM. Uma lição de vida a ser observada.
SIM, eu já passei por isso também... Em 2005 participei de um concurso para atrizes no programa Caldeirão do Huck, chamado na época de Oficina de Atores. A vencedora ganharia um papel na novela ''das oito'' de Glória Perez... Não tive dúvidas, fiz minha inscrição e enviei meu vídeo... A concorrência era grande, foram 2.500 meninas inscritas para sair apenas 10 finalistas.. Medo? Por que? A minha única certeza, adivinhem, era o NÃO! Aí pensei, se o NÃO eu já tenho então vamos para cima!!!
Muitos teste foram feitos e lá estava eu, entre as dez finalistas... Não levei a melhor no concurso, sai em quinto lugar, mas levei a melhor para a vida... Me senti muito vitoriosa!
Saí sorrindo pelo simples fato de ter participado e foi outra experiência gratificante que para sempre vai fazer parte da minha história. E foi o início de tudo! Participar foi sim a divisão de águas na minha vida e foi através dessa experiência que tive certeza de que eu estava no caminho certo, agora era chegada a hora de me aperfeiçoar na trilha a ser seguida. Um ano depois fui escalada para fazer a novela Cobras & Lagartos.
A verdade é que com o NÃO ou com o SIM, somos vitoriosos... Se você participou, foi selecionado na 1a fase, ou na 2a, se você ficou entre os finalistas ou venceu, tudo isso é prova de sua capacidade de persistir nos seus sonhos... E só o fato de ter coragem de colocar sua ''cara'' a tapa já é um sinal de que independentemente da resposta do momento, matenha-se erguido, de queixo em pé e vá a luta. Não pare nunca.
Agora, se um simples NÃO te representa a desistência do seu sonho, é chegada a hora de analisar... Talvez não seja seu grande sonho... Afinal, NÃO há sonho que de desmanche por um NÃO!
Precisamos levar muitos NÃO (s) para merecer o verdadeiro SIM.
Precisamos aprender a dizer NÃO também.
Gisele Bundchen, participou do The Look Of The Year aos 14 anos, um concurso de modelos realizado pela agência Elite, adivinhem??? Ela ficou em segundo lugar e com o NÃO do primeiro lugar, ela se tornou a TOP número 1 do mundo.
Abraham Lincoln, obteve muio mais derrotas e NÃO (s) do que vitórias recheadas de SIM (s), mas tinha uma pitada especial, ele acreditou nele e no seu sonho, chegou a presidência dos EUA.
Poderia citar milhares de exemplos, mas a minha intenção aqui é apenas frisar: JAMAIS DESISTA DOS SEUS SONHOS!
A vida está na capacidade de sonhar e sonhar muda todo o nosso destino... Nunca diga NÃO aos seus sonhos ou então estará dando adeus a sua existência.
Acredite em você... ''Para quem tem pensamento forte, o IMPOSSÍVEL é só uma questão de opinião.

______________________
Tina Kara, nome artístico de Ana Cristina Cara, é um atriz brasileira, natural de Bauru-SP. Iniciou sua carreira ainda na adolescência em sua cidade natal e aos 18 anos mudou-se para a Capital para se profissionalizar como atriz e paralelamente, cursou a faculdade de direito, obtendo o grau em bacharelado.
Talento, dedicação e versatilidade são suas principais características. Para conhecer mais sobre o seu trabalho, acesse seu blog:
www.tinakaraoficial.blogspot.com

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS