Essa semana fui convidada para ser entrevistada por um programa do SBT e abordamos um assunto que sou muito a favor ADOÇÃO DE ANIMAIS DOMÉSTICOS.

Tive o prazer de visitar a Aliança Internacional do Animal, uma entidade filantrópica, não governamental e sem fins lucrativos que defende os direitos dos animais.
Para quem não sabe, nasce em média dezesseis milhões de cães e gatos por ano, e média de seis a sete milhões sofrem por falta de lares.
O que mais me deixou triste foi saber que mais de dez milhões de animais sadios são mortos no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), isso mesmo, gastam-se milhões de reais para destruir ‘'o melhor amigo do homem''.
Gostaria de fazer um apelo para quem AMA os cães e gatos como eu, procure adotar.
São muitos deles que estão esperando uma pessoa, um lar que lhe dê carinho e amor. E não pense você que são apenas animais sem raça, imagine, tem muitos de raça pura que foram abandonados e esperam ansiosos por adoção ou então, seu único consolo será a morte.
Outro apelo que gostaria de fazer, apenas adote ou compre um animal se você tiver condições de realmente tratá-lo bem e com muito amor. Animais não são como bonecas e brinquedos que quando cansamos jogamos fora ou deixamos de lado. Eles necessitam de cuidados, de atenção e proteção. São como crianças e precisam ser tratados bem.
Eu tenho nove cães, todos foram dados ou adotados por mim e minha família, alguns de raça, outros não, mas todos são lindos a sua maneira.
Convivendo com meus cães percebo a cada dia que o Homem tem muito que aprender com eles. Na entrevista, me perguntaram o que eu achava que significava um cão, minha resposta foi imediata: AMOR! Com certeza o sentimento mais nobre que podemos sentir: o AMOR.
Os cães amam seus donos incondicionalmente e passam o dia esperando o momento mágico de receber um carinho, uma atenção, um segundo de brincadeira. Estão lado a lado com quem os cria, são as melhores companhias. Se todos nós observássemos a conduta de um cão e tentássemos ser parecidos, o mundo teria muito mais amor e mais fidelidade entre as pessoas.
Cansei de ouvir casos de pessoas que compram animais e quando não os querem mais, soltam nas ruas e no meio de estradas, então porque querer um animal? Eles têm sentimentos, talvez mais sentimentos que nós, seres racionais, exatamente por eles não serem racionais, seu instinto é sentir... Eles sentem tudo que nós sentimentos e sentem mais do que nós podemos sentir muitas vezes. Eles são puros e merecem ser tratados com dignidade.
Então, toda vez que você pensar em ter um animal em casa, coloque na balança sua vida e veja quanto dela você terá para se dedicar a ele. Se por algum momento você pesar que ele possa te atrapalhar ou te privar por qualquer motivo, descarte a idéia de tê-lo contigo. Agora, se você realmente desejar tê-lo por perto, opte pela adoção. Além de você ter a companhia do seu animal, você estará fazendo uma boa ação. Você não imagina o que é tirar um animal da rua ou salvá-lo da morte e conseguir enxergar nos olhos dele a gratidão e o amor que ele terá por você incondicionalmente.
Existem muitos canis e pessoas que criam animais apenas com o intuito de fazer a cruza entre eles para depois vender os filhotes e saírem no lucro... Se todos nós que desejamos ter um animal, passasse a adotar os que precisam de um lar, esse mercado de compra e venda de animais deixaria de ser um bom negócio, e quem sabe um dia chegasse ao fim.
A verdade é que a raça, a beleza externa não importa... O que vale mesmo é o conteúdo e nunca o rótulo e todos os animais em seu conteúdo é uma benção para quem os tem!
Vamos ADOTAR UM ANIMAL, fazer nossa parte e ajudar!
Aliança Internacional do Animal www.aila.org.br
‘'Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção. Afinal, em determinado momento, eles são nós e nós somos eles.'' (Philip Ochoa)


Tina Kara, nome artístico de Ana Cristina Cara, é um atriz brasileira, natural de Bauru-SP. Iniciou sua carreira ainda na adolescência em sua cidade natal e aos 18 anos mudou-se para a Capital para se profissionalizar como atriz e paralelamente, cursou a faculdade de direito, obtendo o grau em bacharelado.
Talento, dedicação e versatilidade são suas principais características. Para conhecer mais sobre o seu trabalho, acesse seu blog: www.tinakaraoficial.blogspot.com

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS