Barack Obama, Prêmio Nobel da Paz e Presidente dos EUA. No seu governo foi aprovado o maior Orçamento Militar da história do país, aprovou o aumento de envio de tropas militares ao Iraque e ao Afeganistão e deu a ordem das tropas americanas iniciarem a invasão da Líbia.

Nos últimos dez anos do Governo da União Soviética, apenas 8% dos seus parlamentares sofreram mudanças. Nos últimos dez anos, o Congresso Americano, teve , apenas, 2% de mudança dos seus parlamentares.

O Conselho de Paz da ONU é constituído por cinco países: Estados Unidos da América, China, Rússia, França e Inglaterra. Essas países são os cinco maiores vendedores de armas do mundo.

As FARC, revolucionários que combatem o governo colombiano (alguns dizem que são traficantes) são equipados com fuzis automáticos exclusivos do exército americano.

A atual presidente do Brasil participou da luta armada contra o Regime Militar (foi chamada de terrorista) e logo no início do seu governo ocorreu as primeiras prisões por motivos políticos depois do Regime militar. Em uma palestra ocorrida da visita de Barak Obama (Presidente dos EUA) ocorreu a revista de quatro Ministros de Estados.

De acordo com os economistas, as classes menos favorecidas (trabalhadores com os menores salários) são os que mais pagam impostos. Em quase todas as cidades do Brasil os melhores serviços públicos se encontram em bairros chamados de classe nobre (os mais ricos).

Para manter o Bolsa Família o Governo Federal desembolsa doze bilhões de reais por ano (a oposição e alguns segmentos da sociedade chamam de coisa pra vagabundo). Quanto se gasta para pagar aposentadorias de filhos de militares e filhos de juízes (recebem aposentadoria vitalícia sem nunca terem contribuído ou mesmo trabalhado um único dia), décimo quarto e décimo quinto salários dos deputados?

Até 40 anos atrás, metade das terras, do Brasil, pertenciam a União. Dessas terras,  grande parte ficam no litoral (próximo as praias). Hoje essas terras estão ocupados (ou invadidas) com condomínios de luxo, hotéis, pousadas, casas de veraneio, chácaras, etc. A quantidade dessas terras são maiores do que as utilizadas nos últimos dez anos para a Reforma Agrária somadas as que foram ocupadas (ou invadidas) pelo MST.

________________

Antonio Carlos
carlos-geografia.blogspot.com

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS