O jornal FOLHA DE SÃO PAULO tem procurado blindar de todas as formas o ex-governador José Serra, também ex-prefeito da capital paulista, nos escândalos do metrô e dos fiscais que recebiam propiNuma nas de empresas para “ajudar” no ISS. Hoje se tornou público que numa das gravações sobre o escândalo dos fiscais o nome do jornal foi citado.

Numa das manchetes dessa semana a FOLHA fala de acusações ao prefeito, usa o prefixo ex, estava se referindo a Gilberto Kassab, mas a foto publicada ao lado é a de Fernando Haddad, no cargo desde janeiro deste ano.

Má fé deliberada e tentativa de chantagem. A FOLHA, certamente, como a GLOBO, fraudou e sonegou impostos e a propina foi o caminho mais curto para se ver livre dos pagamentos devidos.

O esquema é nacional em termos de PSDB. Há um rodízio de “técnicos” criminosos em relação ao dinheiro público nos vários governos do partido e do DEM. Um dos acusados no escândalo dos fiscais presta consultoria ao governo de ACM Neto na Prefeitura de Salvador.

O ex-governador de Brasília, José Roberto Arruda, dos vários desvios de verbas feitos em seu período, enviou recursos para as campanhas eleitorais de José Serra e candidatos tucanos em cidades estratégicas no estado de São Paulo.

Arruda pagou sozinho e Kassab também vai pagar sozinho se depender da mídia.

Em Minas, os oito anos de Aécio representaram um nível de depredação ambiental sem tamanho em favor de mineradoras, reservatórios de lixo e o procurador da FEAM – FUNDAÇÃO ESTADUAL DO MEIO-AMBIENTE – era conhecido como JoaQUINZINHO, Esteve antes num governo tucano em Roraima ou Rondônia, onde presidiu uma companhia estatal de águas e foi condenado pelo Tribunal de Contas a devolver dinheiro desviado aos cofres públicos.

Se a Polícia Federal for fundo nessa história toda o PSDB desaparece de público e se reúne numa penitenciária, inclusive FHC, que recebeu doações da quadrilha para sua pirâmide, o Instituto Fernando Henrique Cardoso.

Geraldo Alckmin é outro que vai sendo blindado pela mídia no escândalo de bilhões do metrô. Coloca-se na posição de vítima, mas todos os contratos com as empreiteiras envolvidas no caso têm a sua assinatura, a assinatura do governador. Assuntos de tamanha relevância não passam despercebidos.

Esses fatos, esses escândalos, têm levado parte da mídia de mercado a optar pelacandidatura de Santa Marina Itaú Natura da Globo Silva, cujo desse.

mpenho eleitoral é, inclusive, melhor que o dos candidatos tucanos, em franco choque pela candidatura. José Serra e Aécio Neves.

Eduardo Campos vai sendo engolido pelas beiradas em seu próprio partido e o fantasma REDE vai impondo o nome de Marina. A mídia disfarça, esconde o jogo, mas abre espaço à candidata. Está na Europa explicando seu discurso de “desruptura com ruptura”.

Em pouco tempo conseguiu virar uma das mais patéticas e perigosas figuras da política brasileira.

Em estado de alerta com a lei de meios aprovada pelo governo argentino a GLOBO começa a buscar caminhos onde possa se precaver e evitar o que aconteceu no país vizinho, o fim do monopólio das comunicações. Avança sobre a ABI – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA – buscando refúgio numa entidade que tem se constituído em vanguarda na defesa da liberdade de expressão e da luta contra toda e qualquer forma de autoritarismo e monopólio.

Bóris Casoy, um dos expoentes da extrema-direita na mídia, o que chamou garis de “última escala social do Brasil”, tem o hábito de dizer que é preciso “passar o país a limpo” e que “isso é uma vergonha”.

Vergonha é a mídia, vergonha é Casoy e como sempre, as autoridades das cortes supremas já estão a postos para a contribuição constante do Judiciário aos tucanos. Ou seja, habeas corpus, trancar ações, limitar o trabalho da Policia, esse tipo de procedimento costuma render apartamento em Miami.

Tucanos e mídias, igrejas neopentecostais, ruralistas, banqueiros e grandes empresários, são os cânceres do Brasil.

É nas ruas que se tem que lutar com essa gente.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS