O ex-governador de São Paulo José Arruda Serra, híbrido de tucano e DEM, declarou a jornalistas que foi o criador do FAT – FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR -. Uma pesquisa feita nos arquivos do Congresso Nacional mostra que Arruda Serra mentiu.

O ex-governador de São Paulo José Arruda Serra, híbrido de tucano e DEM, declarou a jornalistas que foi o criador do Seguro Desemprego. Uma pesquisa feita nos arquivos do Congresso Nacional mostra que Arruda Serra mentiu.

O ex-governador de São Paulo José Arruda Serra, hibrido de tucano e DEM, declarou anos atrás e declara constantemente, que foi criador dos genéricos. Uma pesquisa nos arquivos do Congresso Nacional mostra que Arruda Serra mentiu.  

O FAT foi criado pelo projeto de lei nº 991, de 1988, da autoria do deputado Jorge Uequed, do PMDB do Rio Grande do Sul. Textualmente diz o seguinte – “DISCIPLINA A CONCESSÃO DO SEGURO DESEMPREGO, NA FORMA QUE ESPECIFICA E DETERMINA OUTRAS PROVIDÊNCIAS, NOVA EMENTA: REGULA O PROGRAMA DO SEGURO DESEMPREGO, O ABONO SALARIAL, INSTITUI O FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

O Seguro Desemprego foi criado por decreto de José Sarney em 27 de fevereiro de 1986. Decreto nº 2 283 e começou a ser pago logo após a assinatura do decreto presidencial. Sarney já desmentiu Arruda Serra que à época era secretário do governo de Franco Montoro em São Paulo.

Os genéricos foram criados por lei proposta pelo ex-ministro da Saúde do governo de Itamar Franco, Jamil Haddad e Arruda Serra se apropriou deles com dois fins. Primeiro o lucro, tem parentes como sócios de um dos maiores laboratórios do País e segundo como propaganda de sua campanha presidencial em 2002.

Arruda Serra mentiu em todas as oportunidades.

Quando apresentou um projeto sobre o FAT o fez em 1989, projeto de lei nº 2 250 que foi arquivado por copiar projeto semelhante. O do deputado Jorge Uequed.  

É só dar uma olhada em www.camara.gov.br

O candidato a vice-presidente na chapa de Arruda Serra, o deputado federal Índio da Costa, é autor de projeto de lei, quando vereador, proibindo as pessoas de dar esmola. Outro, quando secretário de Administração na Prefeitura do Rio, de distribuição de pirulitos a crianças nas escolas da rede pública.

E, evidente, ambos acusados de várias trapaças, umas maiores, outras menores, mas isso é parte da genética tucana e DEM.

A combinação de um com outro gera vampiros que sanguessugam o povo brasileiro.

As recentes pesquisas de opinião pública divulgadas pelos institutos IBOPE e DATA FOLHA e que dão empate técnico entre Arruda Serra e Dilma Roussef são parte do estoque de mentiras do arsenal tucano DEM. Nem entre boa parte de seus aliados Arruda Serra tem crédito. Muitos já abandonaram o barco, principalmente prefeitos e alguns deputados e senadores. Temem que ao serem vinculados ao candidato percam votos em suas regiões.

Pior que o aditivo derivado de petróleo usado nos sanduíches da rede McDonald’s, fato denunciado publicamente pela CNN, admitido pela própria rede, é a hipótese que o Brasil possa sofrer um retrocesso sem tamanho com uma eventual, improvável, eleição de Arruda Serra.

Se o aditivo, pelo hábito de comer sanduíches daquela rede vai se acumulando no organismo e causa sérios problemas de saúde, ainda que a turma desminta, Arruda Serra transforma um país com dimensões continentais como o Brasil em colônia do capital estrangeiro, com capital em Washington.

O que impressiona nisso tudo é a cara de pau do candidato, a mentira deslavada, dita sem nem sequer piscar os olhos, imaginando, óbvio, que as pessoas sejam idiotas e não saibam onde encontrar a verdade.

Lembra outro tucano, o deputado Pimenta da Veiga. Em pleno Congresso Nacional Constituinte o deputado pediu a Amaral Neto que assinasse uma emenda que iria apresentar tornando obrigatória a revelação de documentos considerados secretos após vinte e cinco anos de sua data de origem.

Como Amaral Neto reagisse dizendo “você está louco, já imaginou o monte de problemas que isso vai causar?” Pimenta foi cínico ao dizer – “não se preocupe, não é para valer é para movimentar e segurar uns votos em Minas” –

Pimenta da Veiga foi ministro das Comunicações do governo de FHC e responsável por boa parte do processo de privatizações.

Arruda Serra é o clássico engenheiro de obras prontas. Aquele que nunca aparece na obra, exceto no dia da inauguração e chama a si todos os louros e méritos.

O fato de Dilma Roussef estar de fato liderando as pesquisas de opinião e ser, neste momento, a favorita para a sucessão de Lula, não significa, no entanto, que as eleições estejam ganhas.

Existe a REDE GLOBO disposta a mentir à exaustão para tentar eleger Arruda Serra. Existe a FOLHA DE SÃO PAULO. Existe a VEJA e toda a grande mídia venal e corrupta, comprometida com interesses que não têm nada a ver com o trabalhador e o povo brasileiro no seu todo.

De agora até o dia da eleição o festival de notícias falsas, de dossiês contratados e montados para tentar desmoralizar Dilma, de pesquisas maquiadas, vai ser constante no noticiário da turma.

O esquema FIESP/DASLU com base em São Paulo e sede em Washington vai usar de todos os meios possíveis para tentar vender a cara de pau de José Arruda Serra e os pirulitos de Índio da Costa.

É a perspectiva de Brasil ladeira abaixo. Por isso todo cuidado é pouco.

Estamos tratando com tucanos e DEM. São quadrilhas de grande porte e sem qualquer escrúpulo.
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS