Conseguimos parar a Av, Salgado Filho nos dois sentidos, (principal via de ligação de Natal) mesmo sem ter um grupo exclusivamente responsável por conduzir o protesto ao qual aderiram várias categorias em greve ou com indicativo de greve.
O PROTESTO E A MANIFESTAÇÃO foram totalmente divulgados e acertados pelas redes sociais e pelo "boca a boca". Recebemos apoio da maioria da população que teve muita paciência e muitos aderiram. Vez por outra aparecia alguém com megafone tentando capitanear ou tumultuar o movimento, mas foram ignorados. Apareceram também políticos, que logo foram embora pq também foram ignorados. Prevaleceu o "expontâneismo" e que foi "combinado" pelas redes sociais: nada de bandeiras ou discursos partidários.
Fiquei muito feliz ao ver a quantidade de estudantes presentes, inclusive meus alunos e ex-alunos.
Apenas uma maluca avançou com o carro e me deu uma leve batidinha, que me fez perder o equilíbrio e cair, batendo a lateral da perna esquerda na altura da parte de cima do femur. Na hora levantei logo e tudo bem. Hj acordou muito inchado e roxo, passou a noite inteira doendo, vou ao médico a tarde... mas acho que não foi nada, sou muito forte! Muitas pessoas tiraram fotos dela e da placa do carro, mas não sei quem são. Um jornalista filmou e veio falar comigo, mas decidi não dar assunto para essa mídia golpista e vendida.
Bem companheiros, parabéns a todos nós que fizemos a manifestação. Foi tudo perfeito. Que venham outras pelo Brasil afora !UNIDOS PODEMOS FAZER A DIFERENÇA! A LUTA APENAS COMEÇOU!
Forte abraço a todos!
Nina Cerveira.
- Neusah Cerveira
- Colaboradores do Rebate
SOBRE A MANIFESTAÇÃO DO DIA 25, EM NATAL
Acompanhei e participei de todo o ato desde o início. Não teve vandalismo da parte de ninguém que estava em nosso protesto. Agora percebi "infiltrados" vários provocadores que apenas "fingiam" ser do protesto, mas estavam alí com uma clara estratégia de nos dividir e criar confusões para esvaziar o Ato que foi fantástico!
Moro no RN fazem 15 anos, e nunca vi nada igual. E, olha tenho a maior experiência nisso. Participei de vários Atos no RJ pelas Diretas já! e outras demandas por ser militante contra a ditadura e filha de um desaparecido político.






























