Estão abertas as inscrições para o I Encontro Regional de
Arte-Educadores Sudeste FAEB, a ser realizado nos próximos dias 10 a 13
de junho no Pólo Universitário de Rio das Ostras - RJ (PURO-UFF). 
 O   evento,   cuja   temática   é   Interculturalidade:   Currículo   e   Formação   do 
 Arte-Educador,   está   sendo   realizado   pelo   curso   de   Produção   Cultural   do 
 PURO-UFF   em   parceria   com   a   FAEB   –   Federação   de   Arte
				
											
					
 
   
A construção de um país sustentável, capaz de 
superar os desafios do desenvolvimento e manter a capacidade de oferecer 
qualidade de vida às futuras gerações, passa necessariamente pela qualificação 
de cidadão sob o ponto de vista profissional e ético. 
 
 O   Brasil   é   um   dos  
 países   onde   mais   avança   o   conceito   de   sustentabilidade   e   a   aplicação   de  
 tecnologias   capazes   de   oferecer   alternativas
				
											
					
 
 A   mestre   em   Educação   pela   Universidade   Federal   do   Rio   Grande   do   Sul,   Isabela  
 Camini,   atua   há   12   anos   nas   escolas   dos   acampamentos   sem   terra.   A   pedagoga  
 acompanha   a   trajetória   das   chamadas   escolas   itinerantes   desde   o   reconhecimento  
 pelo   Conselho   Estadual   de   Educação   gaúcho   em   1996.   Isabela   também   ajuda   no   setor  
 de   Educação   do   Movimento   Sem   Terra   (MST)   e   nas   escolas   em   outros   estados,   como  
 Paraná
				
											
					
Adquirir   competências   e   conhecimentos   pode   contribuir   para   o 
 desenvolvimento   sustentável.   Valores   bem   transmitidos   auxiliam   escolhas 
 de   vida   bem-sucedidas.   Mas   para   onde   caminha   o   ensino   público   e   privado 
 no   Brasil?   É   possível   dizer   que   nossos   filhos   terão   uma   vida   de 
 qualidade   apenas   com   o   que   lhes   é   transmitido   nas   escolas? 
  O   painel   "Educação   para   a   Sustentabilidade",   da   Conferência   
				
											
					
Todos nós, professores e educadores, principalmente das primeiras séries do ensino fundamental, muitas vezes nos perguntamos em nossa prática e em muitos momentos em sala de aula: “como avaliar os textos dos alunos?” Essa é uma pergunta que ocorre em várias situações em que temos que dar nosso parecer às atividades educacionais do dia-a-dia escolar.
 A   instituição   escolar   como   um   todo   visa   se   a